BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

domingo, 12 de agosto de 2012

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei - Cenas Deletadas










          A fantástica trilogia O Senhor dos Anéis encantou multidões pelo mundo com a saga épica do hobbit Frodo e sua missão de destruir o "Um Anel ". O diretor australiano Peter Jackson fez uma adaptação primorosa dos livros de J.R.R. Tolkien, recriando com maestria o mundo da Terra Média e seus habitantes.
Foram lançados três filmes, de 2001 a 2003 - A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei - que se tornaram parâmetro para todas as produções do gênero fantástico produzidas depois deles. É, sem dúvida, um dos grandes marcos da história do cinema. A trilogia foi premiada com 17 Oscars e 6 Globos de Ouro (o último filme da trilogia - O Retorno do Rei - levou todos os Oscars a que foi indicado, 11!).
Os três filmes tiveram diversas cenas cortadas de suas versões finais para o cinema, devido à pressão para redução da metragem mas, anos após o lançamento dos filmes, elas foram incluídas em versões estendidas que foram exibidas mundo afora.
Aqui no Brasil, somente as versões dos dois primeiros filmes chegaram aos cinemas, e a do terceiro só pudemos conhecer através do lançamento do box das três versões há poucos anos atrás, quase oito anos após seu lançamento lá fora, devido à falta de interesse da Warner em lançá-las no mercado brasileiro.
Dessa forma, muitos fãs da saga não tiveram a oportunidade de assisti-las até hoje.
Foram cortadas mais de duas horas de cenas no total dos três filmes (meia-hora em A Sociedade do Anel, 43 minutos em As Duas Torres e 50 minutos em O Retorno do Rei). 
Depois de assistir às versões completas fica difícil se contentar apenas com as já conhecidas do cinema. Elas dão muito mais sentido à história.
Vale a pena rever todos os filmes com esse tempo extra para matar a saudade.

Aqui, apresento algumas dessas cenas deletadas.
Bom divertimento!




A Morte de Saruman


O Emissário de Sauron


Aragorn vs. Sauron


O Exército dos Mortos invadindo os barcos


Gandalf enfrenta o Senhor dos Nazgûl


Frodo e Sam disfarçados de Orc


Merry oferece sua espada a Theoden


Gimli e Legolas bebendo cerveja


Gandalf fala sobre reis do oeste


Frodo e Sam encontram estátua de Isildur


Grond


Denethor vê Boromir


Faramir e Eowyn


Aragorn cura Eowyn


O Ataque a Osgiliath


Faramir e Pippin


Gollum ataca Frodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário