BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Parcerias: Werner Herzog e Klaus Kinski







Eis aqui a parceria mais explosiva e perfeita de que se tem notícia no mundo da Sétima Arte.
O diretor Werner Herzog e o ator Klaus Kinski fizeram juntos cinco filmes. O primeiro foi Aguirre, a Cólera dos Deuses, em 1972. Os filmes seguintes foram Nosferatu: O Vampiro da Noite (79), Woyzeck (79), Fitzcarraldo (82) e Cobra Verde (87). Essa parceria foi marcada por episódios pitorescos, regados a violentos ataques de raiva do ator e métodos nada ortodoxos do diretor. 

Durante as filmagens de Fitzcarraldo, por exemplo, depois de uma briga feia dos dois, Kinski decidiu abandonar a fita. Já fazia as malas quando Herzog se aproximou... "Klaus, você pode partir", disse ele... "Mas, quando chegar àquela curva do rio, eu terei metido oito balas na sua cabeça com o meu rifle. A nona será para mim, mas você leva as oito primeiras."... Kinski ficou. "Graças a Deus, Klaus era um covarde", ri o diretor.

O diretor alemão nunca foi conhecido por ser muito equilibrado. Talvez venha daí a química mágica que rendeu alguns dos melhores filmes do cinema alemão recente. Para que tudo desse certo no final, talvez fosse necessário que as relações entre Herzog e Kinski fossem sempre tempestuosas. 

Uma parceria mítica.

Klaus Kinski faleceu em 1991, aos 65 anos. Herzog fez o documentário Meu Melhor Inimigo, em 1999, onde ilustra as dificuldades do relacionamento dos dois. Um belíssimo e tocante registro de uma grande amizade e mútua admiração, dentre tantas passagens memoráveis e delirantes.
Um trabalho fascinante, apaixonante e imperdível.
:D




DOCUMENTÁRIO


 Meu Melhor Inimigo
(Mein Liebster Feind / Alemanha / 1999)
dirigido por Werner Herzog












Trailer



Trechos



Trechos





HERZOG SOBRE KINSKI







FILMES

Aguirre, a Cólera dos Deuses
(Aguirre, der Zorn Gottes / Alemanha, México, Peru / 1972)
dirigido por Werner Herzog
com Klaus Kinski, Alejandro Repulles, Cecilia Rivera, Helena Rojo, Edward Roland e Ruy Guerra






Nosferatu: O Vampiro da Noite
(Nosferatu: Phantom der Nacht / Alemanha Ocidental, França / 1979)
dirigido por Werner Herzog
com Klaus Kinski, Isabelle Adjani, Bruno Ganz, Roland Topor, Walter Ladengast, Dan van Husen, Carsten Bodinus e Martje Grohmann





Woyzeck
(Woyzeck / Alemanha / 1979)
dirigido por Werner Herzog
com Klaus Kinski e Eva Mattes





Fitzcarraldo
(Fitzcarraldo / Peru, Alemanha / 1982)
dirigido por Werner Herzog
com Klaus Kinski, Claudia Cardinale, Miguel Ángel Fuentes, Paul Hittscher, José Lewgoy, Huerequeque Enrique Bohorquez, Grande Otelo, Peter Berling, David Pérez-Espinosa e Milton Nascimento


                                   

Cobra Verde 
(Cobra Verde / Alemanha / 1987)
dirigido por Werner Herzog
com Klaus Kinski, Salvatore Basile, Benito Stefanelli, King Ampaw, José Lewgoy, Peter Berling, Pedro Oliveira e Kwesi Fase



Nenhum comentário:

Postar um comentário