BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Curtas: Aquiles










O aclamado animador e diretor teatral britânico Barry J. C. Purves escreveu e dirigiu o curta "Aquiles" em 1995, uma animação em stop motion com bonecos, que conta em 11 minutos a vida do herói da mitologia grega, um dos personagens principais da "Ilíada" de Homero - o guerreiro Aquiles. 

Narrado por Derek Jacobi, o curta explora principalmente o relacionamento homoerótico entre Aquiles e seu primo Pátroclo, durante a Guerra de Troia.
Com cenários e máscaras inspirados no teatro grego, bonecos que parecem esculturas e pinturas de antes de Cristo em movimento, mímica, excelentes jogos de câmera e iluminação, "Aquiles" é um belíssimo trabalho de Purves, que produziu também outras obras clássicas como os curtas "Next" (1989), com fragmentos de obras de Shakespeare; "Screen Play" (1992), com influências do Kabuki e Rigoletto (1993), a ópera de Verdi.

Purves foi o homenageado do III Festival Internacional Brasil Stop Motion, que aconteceu em novembro de 2013 no Recife, Pernambuco, onde foram exibidos seus principais filmes em stop motion. E onde deu também uma Master Class sobre sua obra e processo criativo.
Mais informações sobre o curta no site do diretor... 
barrypurves.com/Achilles
:D










Aquiles
(Achilles / Reino Unido / 1995)
escrito, dirigido e animado por Barry Purves
música de Nigel Hess
narração de Derek Jacobi









Introdução de Barry Purves



Curta




BÔNUS

Outros curtas de Purves...

"Next" (1989)



"Screen Play" (1992)



"Rigoletto" (1993)



"Tchaikovsky" (2011)



Nenhum comentário:

Postar um comentário