BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

sábado, 11 de agosto de 2012

Filmes Legais: Dublê de Corpo








Este é um filme que eu adoro e assisto sempre que posso!

Mais uma vez, o diretor americano Brian De Palma faz sua homenagem a Hitchcock neste delicioso suspense que é "Dublê de Corpo. Aqui, a inspiração veio dos clássicos "Janela Indiscreta" e "Um Corpo Que Cai" onde De Palma usa do voyeurismo do primeiro e da fobia da personagem do segundo para montar sua história.

Com roteiro assinado por Oliver Stone, "Dublê de Corpo" conta a história de Jake Scully (Craig Wasson), um ator de filmes B fracassado e claustrofóbico que sai de casa após ser traído por sua mulher e, em busca de um lugar para morar, acaba recebendo uma proposta irrecusável de Sam Bouchard (Gregg Henry), um misterioso homem que conhece e o convida para passar uns dias na bela casa de um amigo que está viajando.
É da janela dessa fantástica mansão que Scully acaba acompanhando diariamente a rotina da bela mulher da casa da frente e testemunhando um assassinato!
Scully então se embrenha numa louca e perigosa investigação, passando pelo mundo do cinema pornô inclusive, onde conhece a atriz Holly Body (Melanie Griffith) que o ajuda a desvendar os mistérios por trás de toda a trama.
Grandes descobertas pelo caminho!

Uma cena bem legal do filme é a sequência onde Jake vai em busca da garota que via dançando pela janela, e acaba participando de um teste para um filme pornô com a sensual Holly. De Palma aproveita um dos maiores sucessos de uma banda da época - "Relax", do Frankie Goes to Hollywood - para embalar a sequência, inclusive com a participação dos integrantes da banda.

Destaque também para a ótima trilha sonora do compositor italiano Pino Donaggio, colaborador de vários outros filmes de De Palma. Sensual e precisa.

Um delicioso suspense "hitchcockiano" com a assinatura de De Palma.
:D


































Dublê de Corpo
(Body Double / 1984)
dirigido por Brian De Palma
com Craig Wasson, Melanie Griffith, Gregg Henry, Deborah Shelton, Guy Boyd, Dennis Franz, David Haskell, Rebecca Stanley, Al Israel, Douglas Warhit, B. J. Jones, Russ Marin, Lane Davies e Barbara Crampton




Brian De Palma


Trailer



Promo



Cenas



Cena



Trilha Sonora: Pino Donaggio









BÔNUS

Clip: "Relax" / Frankie Goes to Hollywood



Nenhum comentário:

Postar um comentário