BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

quinta-feira, 12 de março de 2015

Filmes Legais: Curtindo a Vida Adoidado








Um dos filmes mais legais dos anos 80, e das nossas sessões da tarde, "Curtindo a Vida Adoidado" é uma comédia deliciosa, com o cara-de-pau mais adorável e descolado de todos os tempos... Ferris Bueller, numa interpretação irresistível do Matthew Broderick, talvez seu melhor papel até hoje. Mito!

Escrito e dirigido pelo John Hughes, de "Clube dos Cinco" e "Antes Só do que Mal-Acompanhado", o filme virou clássico, daqueles que a gente não cansa de ver e rever.
Afinal, quem nunca cabulou aula ou pensou em tirar um dia livre, deixando todas as responsabilidades pra trás, pra curtir com os amigos e se divertir o máximo possível?

Fora as cenas antológicas do Ferris cantando "Twist and Shout" em cima de um carro numa parada, do coitado do diretor da escola (o impagável Jeffrey Jones!) se ferrando a todo momento, a perda total de uma Ferrari magnífica e até a cena da delegacia, no breve encontro da irmã do Ferris (Jennifer Grey de "Dirty Dancing", ótima também!), com um chapado Charlie Sheen, rsrs.... inesquecível.

Um filme feito há trinta anos que não envelhece nunca, e diverte sempre.
E não é que deu saudade de ver mais uma vez, hehehe.
:D





Curtindo a Vida Adoidado
(Ferris Bueller's DayOff / EUA / 1985)
dirigido por John Hughes
com Matthew Broderick, Mia Sara, Alan Ruck, Jennifer Grey, Jeffrey Jones, Edie McClurg, Kristy Swanson, Richard Edson, Max Perlich, Virginia Capers, Scott Coffey, Cindy Pickett, Lyman Ward, Charlie Sheen e John Hughes










Matéria



Trailer



Chamada



Abertura



Cena



Cena



Cena



Cena



Cena



Cena



Cena



Cena



Cena



Cena



Cena



Créditos Finais





BÔNUS

Trailer de "Curtindo a Vida Adoidado 2"?
Não, hehe... apenas o comercial da Honda!



Clip: "Oh Yeah!" / Yello




2 comentários:

  1. Realmente, é um clássico e a cena da Ferrari indo pró precipício foi chocante, daquelas que faz a gente pensar: "- Eita, danou-se de vez!"

    ResponderExcluir
  2. Realmente, é um clássico e a cena da Ferrari indo pró precipício foi chocante, daquelas que faz a gente pensar: "- Eita, danou-se de vez!"

    ResponderExcluir