BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Grandes Filmes: Os Inocentes








Este é um dos melhores filmes de terror psicológico e sobrenatural já feitos até hoje, um dos que mais amo e sempre recomendo!

"Os Inocentes" é uma das mais completas adaptações para o cinema do livro "A Outra Volta do Parafuso" (The Turn of the Screw), de Henry James. Roteirizado por Truman Capote, William Archibald e John Mortimer, e dirigido pelo britânico Jack Clayton (de "O Grande Gatsby /1974), o filme é um suspense inquietante e perturbador que conta a história de uma governanta que é contratada por um homem para educar e cuidar de Flora e Miles, seus sobrinhos órfãos, num casarão no interior da Inglaterra, já que a governanta anterior morreu. Ao chegar à casa, a Srta. Giddens, interpretada por Deborah Kerr, se depara com forças estranhas e ocultas e descobre que fatos do passado ainda assombram o presente. As trevas estão presentes também no comportamento das crianças, cuja inocência é claramente corrompida por influências sinistras e malignas.

A fotografia do filme em preto e branco de Freddie Francis, com sombras e iluminação mínima em certas cenas, cria um clima de suspense e tensão constante, assim como a trilha sonora de Georges Auric, precisa e igualmente inquietante.
O filme marca a estreia da atriz Pamela Franklin, no papel de Flora.

Um filme que me faz sentir calafrios sempre que o assisto, hehe. Os mesmos que senti ao ler o livro, que também recomendo.
"Os Inocentes" é uma obra-prima do gênero, que merece ser vista e revista várias vezes. 
:D









Os Inocentes
(The Innocents / Reino Unido / 1961)
dirigido por Jack Clayton
com Deborah Kerr, Peter Wyngarde, Megs Jenkins, Michael Redgrave, Martin Stephens, Pamela Franklin, Clytie Jessop, Isla Cameron e Eric Woodburn



Jack Clayton



Matéria



Trailer



Abertura



Cena



Cena



Cena


Cena



Canção: "O Willow Waly", de Georges Auric e Paul Dehn, interpretada por Isla Cameron.




Matéria





BÔNUS

Em 1971, foi feita uma prequela do clássico romance de Henry James "A Outra Volta do Parafuso" - de onde o filme "Os Inocentes" foi adaptado - contando os eventos protagonizados por Peter Quint e a senhorita Jessel, a antiga governanta, que resultaram no lento processo disfuncional das crianças que estavam sob seus cuidados. Mais um ótimo suspense, com Marlon Brando no papel principal.


Os Que Chegam com a Noite
(The Nightcomers / Inglaterra / 1971)
dirigido por Michael Winner
com Marlon Brando, Stephanie Beacham, Thora Hird, Harry Andrews, Christopher Ellis, Verna Harvey e Anna Palk




Nenhum comentário:

Postar um comentário