BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

sábado, 11 de agosto de 2012

Documentários: Filme Antes do Filme









"Filme Antes do Filme" é um documentário do alemão Werner Nekes, feito em 1985, onde são abordados e reunidos vários objetos cinematográficos, imagens antigas, cenas de efeitos especiais que transpõem cinco séculos dos caminhos das visões, luzes, sombras e movimentos que entram em harmonia formando o objeto fílmico. Dioramas, filmes de cabine, brinquedos ópticos, lanternas mágicas, zoetropes, traxinocopes etc, todos objetos da coleção de Nekes, que compõem este documentário histórico.

Uma infinidade de curiosidades que antecedem o cinema e que fazem do filme um registro único, fascinante e ricamente informativo.
Fala da forma subjetiva que o homem teve de ver o mundo, as imagens que se formam em nossas mentes, e o anseio em materializá-las com movimentos.

Para quem ama a Sétima Arte e seus mistérios, este é um documentário genial sobre toda a magia das imagens e a criação de sonhos pré cinema.
Vale a pena conferir!
:D





Filme Antes do Filme
(Film Before Film / Alemanha / 1985)
dirigido e narrado por Werner Nekes




Nenhum comentário:

Postar um comentário