BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Filmes Legais: Byzantium








Tem duas coisas que gosto em filmes de vampiros, o terror inerente ao gênero e o drama que envolve a história desses seres imortais, quando a melancolia e solidão dessas criaturas é explorada, trazendo-as para mais perto da humanidade perdida há séculos. E "Byzantium", o novo trabalho do diretor irlandês Neil Jordan - sua segunda investida no mundo vampiresco, dezoito anos após seu "Entrevista com o Vampiro" - trata exatamente desse lado mais "humano", ao contar a história de mãe e filha vampiras que lutam para sobreviver com sua maldição, fazendo suas vítimas ao mesmo tempo que são caçadas por membros de uma fraternidade que não permite mulheres vampiras. 

Baseado na peça "The Vampire Story", de Moira Buffini, também roteirista do filme, "Byzantium" poderia ser mais um filme de vampiros qualquer, desses que fogem da mitologia clássica das lendas vampirescas e do terror, mas Jordan faz a diferença mais uma vez, e nos traz um filme sensível e original sobre o fardo dessas criaturas, assim como dois outros excelentes filmes que seguiram por esse caminho... "Fome de Viver" do Tony Scott, e o sueco "Deixe Ela Entrar" do Tomas Alfredson.

A belíssima trilha de Javier Navarrete, de "O Labirinto do Fauno",  ajuda a criar esse clima melancólico e triste que envolve o drama das personagens. 
Destaque também para a fotografia de Sean Bobbitt, mais conhecido por seus trabalhos com o diretor Steve McQueen em "Hunger", "Shame" e o recente "12 Years a Slave".

"Byzantium" é mais um ótimo filme de vampiros, que vale a pena conferir.
Um belíssimo trabalho do Neil Jordan.
:D

















Byzantium
(Byzantium / EUA, Reino Unido, Irlanda / 2012)
dirigido por Neil Jordan
com Saoirse Ronan, Gemma Arterton, Sam Riley, Jonny Lee Miller, Daniel Mays, Caleb Landry Jones, Maria Doyle Kennedy, Warren Brown, Tom Hollander, Thure Lindhardt, Uri Gavriel e Christine Marzano



Neil Jordan




Trailer
 


Trailer
 


Tv Spot



Cena



Cena



Cena



Cena



Cena



Cena



Trilha Sonora: Javier Navarrete



Matéria



Making of: Efeitos Especiais



Entrevista com Neil Jordan



Entrevista com Saoirse Ronan



Entrevista com Gemma Arterton



Nenhum comentário:

Postar um comentário