BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Filmes Deliciosos: Uma Vida Iluminada








Mais conhecido como ator pelos filmes "Sob o Domínio do Mal", "X-Men Origens: Wolverine" e "Salt", o americano Liev Schreiber adaptou a novela "Everything is Iluminated" de Jonathan Safran Foer, roteirizou e dirigiu seu primeiro filme em 2005. 
E acertou em cheio logo em sua estreia!

"Uma Vida Iluminada" é um road movie delicioso, uma mistura divertida e tocante de drama, aventura e comédia, com Elijah Wood vivendo Jonathan, um judeu norte-americano "colecionador de coisas", que sai em busca de seu passado pelas paragens da Ucrânia, mais precisamente em busca da mulher que supostamente salvou a vida de seu avô durante a Segunda Guerra Mundial. Para ajudá-lo nessa jornada, Jonathan contrata uma empresa especializada em viagens em busca de herança cultural. É aí que entra o trio impagável e encantador do filme - seu "tradutor" Alex, interpretado pelo líder e vocalista da banda Gogol Bordello, o motorista ranzinza (cego? rs) e avô de Alex, e sua fiel companheira, a adorável Sammy Davis Jr. Jr. ... uma border collie com "alguns problemas mentais", rs.
E a aventura tem início. 

Schreiber soube contar muito bem e com muita sensibilidade essa bela história, sobre o valor das memórias e de nossas raízes, um resgate ao passado e as descobertas e novas experiências transformadoras. Explora com muito humor as diferenças culturais entre Jonathan e seus guias, com passagens hilárias. 
A fotografia de Matthew Libatique é belíssima e a trilha sonora de Paul Cantelon e bandas como Leningrad e o próprio Gogol Bordello é bárbara. 
O filme ganhou o prêmio "Lanterna Mágica", no Festival de Veneza de 2005.

Cativante, humano e terno.
Vale muito a pena!
:D










Uma Vida Iluminada
(Everything is Iluminated / EUA / 2005)
dirigido por Liev Schreiber
com Elijah Wood, Eugene Hutz, Boris Leskin, Larisa Lauret, Jana Hrabetova, Jaroslava Sochova, Stephen Samudovsky, Ljubomir Dezera, Oleksandr Choroshko, Gil Kazimirov, Jonathan Safran Foer e Mikki e Mouse (como Sammy Davis Jr. Jr.)




Liev Schreiber



Trailer



Cena



Cena



Cena


Cena




Cena



Cena


Cena



Cena



Cena deletada


Cena deletada (extendida)



Nenhum comentário:

Postar um comentário