BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Filmes Deliciosos: A Dança dos Vampiros








Já disse aqui que amo histórias de vampiros, adoro os dentuços desde o primeiro filme que vi na tv ainda criança com o mito Christopher Lee... e já disse também que o Drácula do Bram Stoker é minha história preferida. Mas este aqui é um dos meus mais queridos e adorados filmes com esses seres sedutores e eternos. Deixando o terror de lado, o diretor polonês Roman Polanski, de "O Bebê de Rosemary" e "Chinatown", fez esta comédia deliciosa e inesquecível nos anos 60 - "A Dança dos Vampiros". 

A história... Polanski interpreta Alfred, o fiel e medroso discípulo do especialista em vampiros, o divertido e desajeitado Professor Abronsius, interpretado por Jack MacGowran. Juntos, vão até a Transilvânia com o objetivo de aprender mais sobre esses seres e como combatê-los e, após o rapto de uma bela donzela por um deles, saem em busca de seu resgate. Sarah, a donzela, é interpretada pela bela atriz Sharon Tate. Polanski e Tate se conheceram durante as filmagens e se casaram pouco depois. A atriz foi vítima de uma trágica história dois anos após o filme, a de seu assassinato e de alguns amigos, pelos seguidores de uma seita liderada por Charles Manson. Mas isso é outra história.

"A Dança dos Vampiros" é uma deliciosa paródia com todos os ingredientes das lendas dos vampiros, levada com muito humor e inteligência pelo diretor, com personagens e cenas antológicas como a do vampiro judeu, a quem a cruz não faz efeito; o servo Koukol; o vampiro gay tentando seduzir Alfred, e o baile dos vampiros, onde todos dançam um minueto enquanto o professor e seu assistente tentam libertar a mocinha. E uma ótima pedida para apreciar a beleza dessa atriz de tão curta carreira.
Impagável e imperdível.

Para todos aqueles que adoram boas histórias de vampiros... tanto quanto eu!
:D




























A Dança dos Vampiros
(The Fearless Vampire Killers or Pardon Me, But Your Teeth are in My Neck / EUA, Reino Unido / 1967)
dirigido por Roman Polanski
com Jack MacGowran, Roman Polanski, Sharon Tate, Alfie Bass, Ferdy Mayne, Iain Quarrier, Jessie Robins, Terry Downes, Fiona Lewis, Ronald Lacey, Sydney Bromley, Andreas Malandrinos, Otto Diamant e Matthew Walters








Trailer



Abertura



Abertura



Cenas (resumo)



Cena



Cena



Cena



Cena



Cena



Cena


Cena



Cena



Trilha Sonora: Krzysztof Komeda











Making Of







Nenhum comentário:

Postar um comentário