BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Especial: Um Lobisomem Americano em Londres








De todos as criaturas fantásticas das lendas e filmes de terror, sempre fui atraída por duas delas em particular... os vampiros, que amo desde os primeiros filmes que vi na infância com o Christopher Lee, e aqueles que me dão calafrios ao simples tocar em seus nomes... lobisomens!

Era criança ainda quando vi meu primeiro filme com esses monstros apavorantes e desde então tenho essa relação meio "tabu" com eles, rs. Centenas de sonhos que já duraram semanas, meses, sempre com histórias muito legais deles me perseguindo, etc. Mas isso é conversa pra terapia num divã, hehehe. Estou aqui para falar sobre"Um Lobisomem Americano em Londres", o filme mais legal que vi até hoje da besta peluda.

Escrito e dirigido por John Landis ("Os Irmãos Cara-de-Pau" e "No Limite da Realidade"), o filme é uma mistura deliciosa de terror e humor negro. 

A história é bem conhecida... Dois estudantes americanos fazem uma viagem à Inglaterra e acabam indo parar num vilarejo distante muito suspeito, onde coisas sinistras acontecem nas noites de lua cheia. E é claro que a dupla acaba se perdendo no meio da floresta numa dessas noites, rs. 

Já vimos muito isso em tudo que é filme do gênero, onde ficamos sempre à espera do novo ataque, mas "O Lobisomem..." se destaca por algumas sequências antológicas... a principal é a da transformação do cara em lobisomem, feita pelo mago Rick Baker (do clip "Thriller"do Michael Jackson), num trabalho de maquiagem fantástico para a época, sem dúvida uma das melhores já feitas até hoje; as visitas do amigo morto, cada vez mais decomposto, pedindo para que se suicide e a sequência que mais adoro e faz desse filme o mais original de todos... a do cinema, onde suas vítimas, todas zumbis estraçalhadas, se reúnem a ele dando ideias de como por fim à maldição. Impagável! rs 

Adoro outra sequência também, a do ataque no metrô. Lembro dela toda vez que estou em alguma estação à noite, rsrsrs.

O filme ganhou o Oscar de Melhor Maquiagem em 1982 e o prêmio Saturn Award como Melhor Filme de Horror de 1981.

Um filme clássico do terror que nunca envelhece e merece ser visto por todos aqueles que curtem filmes de lobisomens.

Cult eterno!
:D












































Um Lobisomem Americano em Londres
(An American Werewolf in London / EUA, Reino Unido / 1981)
dirigido por John Landis
com David Naughton, Griffin Dunne, Jenny Agutter, Frank Oz, John Woodvine, Lila Kaye, David Schofield, Brian Glover, Anne-Marie Davies, Don McKillop e Paul Kember



John Landis



Trailer



Cena



Cena



Cena



Cena



Cena




Cena



Cena



Cena



Cena



Cena



Cena final



Trilha Sonora: Elmer Bernstein



"Blue Moon" / Bobby Vinton





"Bad Moon Rising" / Creedence Clearwater Revival



"Blue Moon" / Sam Cooke



"Blue Moon" / The Marcels



Making Of
Cena da transformação.
O maquiador Rick Baker usou seu cachorro Bosko para definir o visual dos lobisomens.



Cena do caos em Piccadilly Circus.

A cena em que o lobisomem corre por Piccadilly Circus foi rodada com a ajuda da polícia, que interrompeu o tráfego normal e limitou o acesso do público ao local em que as gravações ocorreram. Foi a primeira vez desde "The Jokers" (1967) que um filme foi rodado em Piccadilly Circus. Na época o diretor Michael Winner liberou o uso de uma bomba de fumaça não autorizada, que fez com que ele e vários integrantes da equipe técnica fossem presos.


"Rick Baker: Monster Maker - Blood and Guts with Scott Ian"



Entrevista com John Landis.




Entrevista com Rick Baker, John Landis, o produtor George Folsey Jr. e David Naughton.





BÔNUS

"Rick Baker: Monster Maker - Blood and Guts with Scott Ian" (completo)



"John Landis and Rick Baker Masters of Horror" / Part 1



"John Landis and Rick Baker Masters of Horror" / Part 2



Rick Baker recebendo o Oscar de Melhor Maquiagem, prêmio apresentado por Vincent Price e Kim Hunter. 
Baker foi o primeiro a ganhar o Oscar de Melhor Maquiagem por este filme. A criação da categoria no Oscar foi em muito influenciada pelo sucesso da maquiagem em "Um Lobisomem Americano em Londres".



Nenhum comentário:

Postar um comentário