BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

sábado, 7 de setembro de 2013

Especial: Uma Cilada para Roger Rabbit








Um coelhinho muito doido está completando 26 anos este ano. Ele e sua sedutora e fatal esposa.

O filme "Uma Cilada para Roger Rabbit" foi lançado em 1988, com o casal mais cool (e estranho) do cinema, o coelho Roger e a diva Jessica Rabbit, uma garota muito sensual e apaixonada por seu marido orelhudo. Desde Betty Boop (que faz uma ponta no filme), que não se via uma garota de traços tão sensuais, hehe. Com direito a um número musical inesquecível dela!

Steven Spielberg produziu e Robert Zemeckis (da série "De Volta para o Futuro") dirigiu essa aventura muito legal, uma mistura fantástica de animação e live-action, numa trama de espionagem, traições e assassinatos bem ao estilo do "film noir", que de noir mesmo só tem a trama e a femme fatale, pois o visual do filme é hiper colorido, já que estamos no mundo dos quadrinhos. 

E é também cheio de participações especiais... célebres personagens da Warner Bros., Paramount, MGM e Disney aparecem aqui e ali num divertido passeio pela "Toontown", a cidade dos desenhos. A animação, feita de forma artesanal num momento onde a computação gráfica ainda dava seus primeiros passos, ficou por conta de Richard Williams, que fez as aberturas animadas de "A Volta da Pantera Cor-de-Rosa" e "A Nova Transa da Pantera Cor-de-Rosa", entre outros filmes. 

O filme contou com uma participação muito especial também nos bastidores... o saudoso Mel Blanc dá sua contribuição dublando vários personagens, como Pernalonga, Frajola e Piu-Piu, entre outros, sendo esta a última vez que dublou os mesmos. Grande figura.

Uma das produções mais caras da década de 80, "Uma Cilada para Roger Rabbit" ganhou os Oscars de Melhores Efeitos Sonoros, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Edição, em 1989.

Vamos lá, embarcar nessa viagem muito doida e curtir esse filme delicioso que ainda hoje, em meio aos CGI, 3D, IMAX, etc, impressiona e mantém todo seu charme e glamour.
Boa diversão!
:D
























Uma Cilada para Roger Rabbit
(Who Framed Roger Rabbit / EUA / 1988)
dirigido por Robert Zemeckis
com Bob Hoskins, Charles Fleischer (voz de Roger Rabbit), Christopher Lloyd, Kathleen Turner (voz de Jessica Rabbit), Amy Irving (voz de Jessica Rabbit cantando), Joanna Cassidy, Alan Tilvern, Stubby Kaye, Lou Hirsch (voz de Baby Herman), Joel Silver e Mel Blanc (vozes de Pernalonga, Patolino, Piu-Piu, Gaguinho e Frajola)



Robert Zemeckis e Roger Rabbit



Trailer



Abertura



Cena




Cena



Cena



Cena



Cena



Cena



Cena



Cena



Cena



Cena final



Trilha Sonora: Alan Silvestri







Making Of







"Secrets of Toontown"























Teste que assegurou a Richard Williams a animação do filme.







BÔNUS

"Tummy Trouble"



"Roller Coaster Rabbit"



"Trail Mix-Up"



"Nascido nos 80": Uma Cilada para Roger Rabbit



Nenhum comentário:

Postar um comentário