BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

domingo, 18 de agosto de 2013

Grandes Filmes: O Porteiro da Noite









Mais um filme de minha alma...

Com roteiro e direção de Liliana Cavani (de "A Pele" e "Berlim Affair"), e história de Barbara Alberti, "O Porteiro da Noite" é um dos filmes mais cultuados e polêmicos da diretora italiana, por abordar temas como a transgressão sexual... o sadomasoquismo na relação entre vítima e torturador em tempos de nazismo, durante e após o fim da Segunda Guerra Mundial.

O filme se passa em Viena, em 1957, e conta a história de Lucia Atherton (Charlotte Rampling), uma sobrevivente de um campo de concentração que, trinta anos após o fim da guerra, reencontra Maximilian Theo Aldorfer (Dirk Bogarde), um ex-oficial nazista que foi seu torturador, trabalhando disfarçado como porteiro noturno no hotel em que se hospeda. O reencontro traz de volta a relação sadomasoquista que tiveram no passado.
Max faz parte de uma organização secreta de ex-nazistas, que elimina todos aqueles que podem identificá-los e denunciá-los, e sua relação com Lucia se torna perigosa para eles. Envolvido com ela, Max tenta desesperadamente protegê-la da organização.

Bogarde e Rampling, dois dos atores que mais admiro e amo, estão excepcionais nos personagens, num trabalho visceral e intenso... MITOS!
A trilha sonora de Daniele Paris é bárbara. AMO!
Destaque para duas cenas fantásticas, a da Charlotte cantando com os seios desnudos para os oficiais da SS e a de um bailarino dançando para eles. Dois belíssimos momentos desse filme genial e impactante.

"O Porteiro da Noite" é um de meus filmes prediletos, dos que mais amo e recomendo a todos.
:D










O Porteiro da Noite
(Il Portieri di Notte / Itália, EUA / 1974) 
dirigido por Liliana Cavani
com Dirk Bogarde, Charlotte Rampling, Philippe Leroy, Gabriele Ferzetti, Isa Miranda, Marino Mase, Amedeo Amodio, Carlo Mangano, Nora Ricci, Hilda Gunther, Nino Bignamini e Ugo Cardea









Trailer



Abertura 



Cena
 



Cena



Cena



Cena



Trilha Sonora: Daniele Paris






Nenhum comentário:

Postar um comentário