BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

terça-feira, 7 de maio de 2013

Especial: O Silêncio dos Inocentes










Ainda me lembro do frio que se instalou em meu corpo ao sair do cinema nas três vezes em que vi esse filme. Um arrepio gelado que durou uns bons dez minutos após o fim da exibição.
E a voz penetrante do magistral Hopkins cravada em minha mente, assim como seus olhos hipnóticos, como que na espreita de um "bote ofídico" em minha jugular, rs.
Assim foi minha experiência com O Silêncio dos Inocentes!
Obra-prima adaptada do livro de Thomas Harris e dirigida pelo Jonathan Demme em 1991.
Um marco no quesito vilões. 
Anthony Hopkins não menos que soberbo no papel, muito bem acompanhado em excelência pela também bárbara Jodie Foster.
Um de meus filmes prediletos, dos que mais penetraram à fundo minha alma.
Talvez por aguçar meu monstrinho interior adormecido, hehehe.








O Silêncio dos Inocentes
(The Silence of the Lambs / EUA / 1991)
dirigido por Jonathan Demme
com Anthony Hopkins, Jodie Foster, Scott Glenn, Ted Levine, Brooke Smith, Anthony Heald, Kasi Lemmons, Diane Baker, Frankie Faison, Dan Butler, Lawrence T. Wrentz e Don Brockett

* Oscars de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Roteiro Adaptado em 1992.





Matéria




Trailer



Cena




Cena




Cena




Cena



Cena



Cena



Cena




Cena



Trilha Sonora: Howard Shore







Making Of



Erros de gravação




Cena extra



Anthony Hopkins sobre o personagem.



Documentário sobre as filmagens de O Silêncio dos Inocentes:
"The Silence of the Lambs - The Inside Story"



Anthony Hopkins recebendo o Oscar de Melhor Ator, em 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário