BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Belos Filmes... Belas Histórias: Depois do Casamento










O drama "Depois do Casamento", dirigido pela dinamarquesa Susanne Bier de "Corações Livres" (2002) e "Brothers" (2004), conta a história de Jacob Petersen (Mads Mikkelsen), um homem dedicado a ajudar menores carentes na Índia que,  ao ver o orfanato que administra correndo risco de ser fechado, aceita uma proposta que vai trazer muitas reviravoltas à sua vida, com grandes surpresas ligadas a seu passado.  

Como é bom assistir um drama sem os exageros comuns ao gênero, como o sentimentalismo exagerado, a pieguice extrema, etc. Esses são os que realmente me tocam, me dizem algo.

Mérito de Bier que, com sua câmera, sabiamente, soube imprimir um tom intimista e denso ao filme, expondo olhares, gestos e expressões que falam mais que as palavras, se distanciando com isso do fácil apelo do dramalhão que a história sugere.

E mérito também das brilhantes performances do trio de atores Mads Mikkelsen, Rolf Lassgard e Sidse Babett Knudsen, com atuações intensas, passando longe da vulgarização na construção da natureza complexa de suas personagens.

Uma bela história sobre resgate de sentimentos perdidos no tempo, resignação, renúncia e conciliação do indivíduo frente a destinos não desejados mas inevitáveis, escolhas difíceis, redentoras... enfim... um belo filme.

O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2007.

Vale a pena conferir.
:D




Depois do Casamento
(Efter Brylluppet, After the Wedding / Dinamarca, Suécia / 2006)
dirigido por Susanne Bier
com Mads Mikkelsen, Rolf Lassgard, Sidse Babett Knudsen, Christian Tafdrup, Stine Fischer Christensen, Neeral Mulchandani, Tanya Sharma, Swini Khara, Meenal Patel, Vallabh Gada e Niels Anders Thorn




Susanne Bier



Trailer



Cena



Cena


Trilha Sonora: Johan Soderqvist



Clip com cenas do filme.



Susanne Bier sobre o filme...  










Susanne Bier sobre as cenas deletadas...





Nenhum comentário:

Postar um comentário