BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Especial: A Fantástica Fábrica de Chocolate








Será que existe algum filme que tenha marcado mais as sessões da tarde de todo mundo do que esse? Não sei quanto aos outros, mas a mim é inegável. 
Assisti tantas vezes esse filme durante toda minha infância e adolescência que é impossível não guardá-lo no meu coração como um dos filmes mais marcantes e gostosos de todos os tempos.

Quem nunca se imaginou encontrando um bilhete dourado ao abrir uma barra de chocolate, e não sonhou fazer uma viagem dos sonhos à fábrica do Willy Wonka?
E como não lembrar dos Oompa Loompas e sua musiquinha deliciosa?

Hehe, muita nostalgia nos traz esse filme, e com ele nossos sonhos, de crianças que cresceram mas não perderam a inocência e imaginação.

Baseado no livro de Roald Dahl, de 1964, o filme foi dirigido por Mel Stuart e protagonizado pelo Gene Wilder, como o dono da fábrica Willy Wonka, e o garoto Peter Ostrum, como Charlie Bucket, no único filme de sua carreira como ator. E as canções inesquecíveis são de Leslie Bricusse e Anthony Newley.

O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora Original em 1972 e teve uma refilmagem em 2005, dirigida pelo Tim Burton, com Johnny Depp como Willy Wonka e Freddie Highmore como Bucket, muito legal por sinal, mas sem o charme e carisma da versão original.

Um filme para alegrar os corações de todas as crianças que vivem eternamente dentro de nós!
:D





A Fantástica Fábrica de Chocolate
(Willy Wonka and the Chocolate Factory / EUA / 1971)
dirigido por Mel Stuart
com Gene Wilder, Jack Albertson, Peter Ostrum, Roy Kinnear, Julie Dawn Cole, Leonard Stone, Denise Nickerson, Dodo Denney, Paris Themmen, Ursula Reit, Michael Bollner, Diana Sowle, Aubrey Woods, David Battley, Gunter Meisner, Peter Cappell, Werner Heyking e Peter Stuart






Trailer



Abertura




"The Candy Man"



"Charlie's Paper Run"



"Cheer Up, Charlie"



"Lucky Charlie"



"(I've Got a) Golden Ticket"



"Pure Imagination"




"Oompa-Loompa-Doompa-De-Do"




"The Wondrous Boat Ride"



"Everlasting Gobstoppers / Oompa Loompa"



"The Bubble Machine"



"I Want It Now / Oompa Loompa - 1"



"I Want It Now / Oompa Loompa - 2"



"Wonkamobile, Wonkavision / Oompa Loompa"



"Wonkavator / End Title (Pure Imagination)"





BÔNUS

Trailer do DVD / Blu-Ray



"Wonka's Welcome Song", do remake do Tim Burton, de 2005.



"Charlie and the Chocolate Factory - The Musical" / 2013 






Cover de "Pure Imagination" com o elenco de Glee.



Que tal a letra de "Oompa Loompa"? hehe



Entrevistas com o diretor e o elenco.











2 comentários:

  1. Pura nostalgia. Sabor de infância. Hoje o trabalho apresentado pelo longa de Burton é muito reverenciado (com mérito diga-se de passagem) mas não tem o sabor que esse filme tem para quem já chegou a vê-lo numa típica sessão da tarde.

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Verdade Marcelo, esse filme tem gosto de infância, nostalgia pura. Coisa que o do Burton não tem como resgatar, por melhor que seja. É como as séries antigas, Jeannie é um Gênio... A Feiticeira... Perdidos no Espaço, etc... podem fazer mil remakes, mas nunca chegarão perto de nos fazer sentir o que sentimos quando vemos o original.
    :D

    ResponderExcluir