BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

terça-feira, 16 de julho de 2013

Grandes Filmes: Tão Longe, Tão Perto









Tão Longe, Tão Perto
(In Weiter Ferne, So Nah!; Faraway, So Close! / Alemanha / 1993)
dirigido por Wim Wenders
com Otto Sander, Peter Falk, Horst Buchholz, Nastassja Kinski, Heinz Ruhmann, Bruno Ganz, Solveig Dommartin, Rudiger Vogler, Aline Krajewski, Monika Hansen, Tom Farrell, Lou Reed e Willem Dafoe














"Vocês... vocês, a quem amamos... vocês... não nos vêem... vocês não nos ouvem. Vocês nos imaginam tão longe... no entanto, estamos tão perto. Somos os mensageiros que aproximam os que estão longe. Somos os mensageiros que trazem luz aos que estão nas trevas. Somos os mensageiros que trazem a palavra aos que perguntam. Não somos a luz, nem a mensagem. Somos os mensageiros. Nós não somos nada. Vocês são tudo para nós."




Wim Wenders




Trailer



Abertura




Cenas / Clip: "Asas do Desejo" - "Tão Longe, Tão Perto"



Cena



Cena



Cena


Cena


Final (Canção: "Cassiel's Song", composta e interpretada por Nick Cave)


Clip: U2 / Stay (Faraway, So Close!)



Clip: Walter Frandjie





BÔNUS

Curta de Wim Wenders para o projeto Lumière and Company (Lumière et Compagnie), de 1995. Quarenta diretores de cinema foram convidados para fazer curtas metragens sobre a invenção dos irmãos Lumière.
Porém, havia uma restrição: eles deveriam trabalhar em condições semelhantes à dos criadores do cinema, lá pelos idos de 1895.
Três regras foram estabelecidas: o filme não poderia ultrapassar 52 segundos, nenhum som sincronizado era permitido e a obra deveria ter no máximo três takes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário