BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Documentários: A Paisagem Mental de Alan Moore









"Como seres humanos, habitamos dois mundos distintos e separados, habitamos duas paisagens.
Habitamos o mundo físico, sendo que ao mesmo tempo, nós só podemos experimentar verdadeiramente, nossa percepção deste mundo. Parece que, na verdade, nós vivemos mais em um mundo de pura consciência e ideias, e me surpreendem os territórios que devem existir nesse espaço mental, que deve ser composto inteiramente de ideias e conceitos, no lugar de ilhas e continentes. Deve haver grandes sistemas de crenças e filosofias."

"A Paisagem Mental de Alan Moore" é um documentário inglês feito ao longo de cinco anos sobre a vida, pensamentos e obra de um dos mais aclamados escritores de graphic novels da atualidade. 
Abordando sua vida desde sua infância no subúrbio de Northhampton, o documentário fala sobre suas inspirações e perspectivas sobre cultura, política e o Universo.

Ilustrado por imagens psicodélicas e surreais, o filme traz também sequências de suas principais HQs adaptadas para as telas, como "Watchmen" e "V de Vingança".

Venha conhecer mais sobre esse "mago das palavras", como ele mesmo se define.
:D




A Paisagem Mental de Alan Moore
(The Mindscape of Alan Moore: Writer, Shaman / Reino Unido / 2003)
dirigido por Dez Vylenz e Moritz Winkler
com Alan Moore, Florian Fischer e Glenn Doherty




Nenhum comentário:

Postar um comentário