BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Filmes Legais: Assassinato por Morte









"Assassinato por Morte" é uma comédia muito legal dos anos 70 que passava direto na tv antigamente. É uma sátira deliciosa das histórias de detetives, parodiando diversos personagens da literatura policial, passando pelo cinema e séries de tv.

O filme, com direção de Robert Moore e roteiro de Neil Simon, reúne uma verdadeira constelação de celebridades, como David Niven, Maggie Smith, Peter Sellers, Alec Guinness, Peter Falk, o célebre "Columbo" e o escritor Truman Capote, em sua única atuação no cinema, entre outros. Só isso já vale uma conferida!

A história... O excêntrico milionário Lionel Twain (Truman Capote) convoca os maiores detetives do mundo para investigar um assassinato que ocorrerá em sua mansão e quem descobrir o autor do crime, além de levar o título de maior detetive do mundo, ainda abocanha a quantia de 1 milhão de dólares. Surpreendentemente, o assassinado é o próprio anfitrião e todos os convidados passam a ser considerados suspeitos. Dá-se início então a investigação, com muitas revelações pelo caminho!

Dois personagens se destacam especialmente no filme... o mordomo cego Jamesir Bensonmum, interpretado por Alec Guinness, o eterno Obi Wan Kenobi da saga Star Wars, e a cozinheira surda-muda Yetta, vivida pela fantástica Nancy Walker, famosa no teatro e por séries de tv da época.

A cena da chegada dela à mansão, sendo recebida por Bensonmum é hilária, devido a um "pequeno" problema de comunicação, rs.
Ele cego, tentando passar as instruções do jantar para ela, que não ouve nem fala, é impagável, rs.
Ele até que tenta se comunicar mostrando o cardápio escrito, já que ela não responde, mas para ajudar... ela é analfabeta, rsrsrsrs. Imaginem que jantar será servido, kkk.
Aaaaamo essas cenas com essa dupla, rsrs. Valem o filme para mim, rs.

Embarque nesta investigação e tente desvendar o crime.
Nem sempre o mordomo é o culpado, rs.
:D








Assassinato por Morte
(Murder by Death / EUA / 1976)
dirigido por Robert Moore
com Eileen Brennan, Truman Capote, James Coco, Peter Falk, Alec Guinness, Elsa Lanchester, David Niven, Peter Sellers, Maggie Smith, Nancy Walker, Estelle Winwood, James Cromwell e Richard Narita




Jamesir Bensonmum e Yetta



Trailer


Trailer para a TV


Abertura


Cena


Cena


Cena


Cena


Cena


Cena


Cena


Jamesir Bensonmum e Yetta - As melhores cenas do filme! hehe


Cena deletada com Sherlock Holmes de Dr. Watson - As cenas da dupla foram cortadas em função de disputa sobre direitos de uso das personagens.


Trilha Sonora


Nenhum comentário:

Postar um comentário