BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

sábado, 13 de outubro de 2012

Especial: O Último Tango em Paris









Um dos filmes mais polêmicos da história do cinema - O Último Tango em Paris, de Bernardo Bertolucci - completou 40 anos em 2012. A história do envolvimento de um  homem americano de meia idade com uma jovem parisiense, interpretados pelo mito Marlon Brando e a estreante Maria Schneider, causou grande impacto por seu teor erótico. 

Foi censurado em alguns países, teve cenas cortadas em outros, cópias foram destruídas por ordem da Justiça e Bertolucci foi processado por obscenidade. Tanta controvérsia apenas aumentou o interesse do público pelo filme e o sucesso nas bilheterias foi estrondoso. No Brasil, estreou apenas em 1979, devido à censura do regime militar da época. 

Independente de toda a polêmica, O Último Tango em Paris é um excelente filme, uma obra-prima de Bertolucci e, embora as sequências famosas que se tornaram escândalo à época do lançamento não causem tanto furor nos dias de hoje, a intensidade dramática e beleza contidas em quase todas as cenas, lhe asseguram lugar eterno na história da Sétima Arte.
:D



       
O Último Tango em Paris
(Last Tango in Paris / EUA, Itália / 1972)
dirigido por Bernardo Bertolucci
com Marlon Brando, Maria Schneider, Maria Michi, Jean-Pierre Léaud, Massimo Girotti, Catherine Breillat e Jean-Luc Bideau











Matéria: Zoom - Start




Trailer



Tributo



Abertura



A "cena polêmica", que provocou uma onda de censura por onde passou na época, rs...



Cena: Tango




Trilha Sonora: Gato Barbieri



Nenhum comentário:

Postar um comentário