BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Especial: King Kong










Foi o documentarista, produtor e diretor americano Merian C. Cooper (1893-1973) quem criou King Kong. Ele teve a ideia de filmar uma história sobre um gorila gigante solto em Nova York, inspirado pela obra do inglês Edgar Wallace.
O filme de Cooper chegou aos cinemas em 1933. O diretor utilizou um modelo de 40 centímetros para "interpretar" o gigantesco macaco. Nas cenas que exigiam maior interação entre o personagem e o elenco humano, empregou-se um enorme antebraço mecânico.
O bramido do macaco era, na verdade, de um leão.
Quando foi convocar a atriz Fay Wray para interpretar o papel de Ann Darrow, Cooper disse que ela faria par romântico com um ator "mais alto e moreno". Wray achou que o diretor se referia a Clark Gable. Diante do sucesso do longa, foi rodada às pressas uma sequência batizada de O Filho de Kong, com direção de Ernest Schoedsack, também em 1933.
Em 1976, o produtor Dino De Laurentis fez um remake do filme original, com John Guillermin na direção. O maquiador Rick Baker interpretava o macacão. A obra também teve uma sequência: King Kong Lives, lançada em 1986.
Em 2005, o diretor Peter Jackson, da saga O Senhor dos Anéis, decidiu ressuscitar King Kong em nova refilmagem. A produção demorou oito anos para ganhar vida. O gorila que aparece no longa de Jackson é interpretado pelo ator Andy Serkis, o Gollum da saga. Ele estudou o movimento dos símios visitando por um mês o zoológico de Londres e realizando uma viagem para a reserva florestal de Ruanda. Jackson possuía um monte de objetos do filme de 1933, e utilizou diversos deles em sua produção.




King Kong
(King Kong / EUA / 1933)
dirigido por Merian C. Cooper e Ernest B. Schoedsack
com Fay Wray, Bruce Cabot, Robert Armstrong, Frank Reicher, Sam Hardy e Noble Johnson






Trailer



Cena



Trilha Sonora





King Kong
(King Kong / EUA / 1976)
dirigido por John Guillermin
com Jeff Bridges, Charles Grodin, Jessica Lange, John Randolph, Rene Auberjonois, Julius Harris, Jack O' Halloran, Dennis Fimple, Ed Lauter e Jorge Moreno






Trailer



Cena



Trilha Sonora







King Kong
(King Kong / Nova Zelândia, EUA, Alemanha / 2005)
dirigido por Peter Jackson
com Naomi Watts, Jack Black, Adrien Brody, Andy Serkis, Jamie Bell, Kyle Chandler, Lobo Chan e Colin Hanks







Trailer




Cena


Trilha Sonora

Nenhum comentário:

Postar um comentário