BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

terça-feira, 23 de abril de 2013

Especial: Passeando pela Terra Média








J.R.R. Tolkien criou um universo fantástico e o chamou de Terra Média, com personagens que todos conhecemos muito bem. A saga "O Senhor dos Anéis" foi seu maior sucesso literário e um dos maiores sucessos cinematográficos de todos os tempos, graças à adaptação do diretor neozelandês Peter Jackson, que dirigiu também "O Hobbit - Uma Jornada Inesperada".
E Tolkien inspirou também muitos fãs e admiradores, que produziram coisas bem interessantes baseadas em suas obras.
Aqui estão alguns desses trabalhos, produções amadoras que impressionam pela qualidade.






O Senhor da Reciclagem
(Lord of Recycling / 2011)
dirigido por Kial Natale
com Nicholas Porteous, Conor Gomez, Richard Toews, Troy Rudolph, Richard Olak, Christine Gerson, Bryan LaBore, Jonathon Moxness e Seth Isaak& Cort



Paródia ecológica  de o Senhor dos Anéis, em que Frodo precisa levar uma garrafa plástica até o Mount Dump (algo como Monte de Lixo, em português), onde poderá ser reciclada.
Em sua jornada, enfrenta ameaças que tentam impedi-lo.
O curta foi produzido para um festival do Canadá.






A Caçada de Gollum
(The Hunt for Gollum / Reino Unido / 2009)
dirigido por Chris Bouchard
com Adrian Webster, Arin Alldridge, Patrick O' Connor, Rita Ramnani, Matthew Cunningham, Christopher Dingli, Francesco San Juan, Gareth Brough, Jason Perino e Dan Styles







Este é um fanfilm sério produzido pela Independent Online Cinema.
A Trama é um prequel de O Senhor dos Anéis e mostra a jornada de um caçador em busca da criatura que portou o Um Anel durante anos. Desse modo, ele pretende descobrir a verdade sobre o item e proteger seu futuro portador.





Todd of the Rings
(Todd of the Rings / EUA / 2012)
dirigido por Julian Higgins
com Aaron Giles, Bobby Rice, Cliff Broadway, Kent Elofson, Mary Elizabeth McGlynn, Michele Specht, Sarah Oliver, Tony Oliver, Vic Mignogna e Zach Finfrock








Todd of the Rings é um curta de quase 25 minutos do premiado diretor Julian Higgins. 
É uma paródia tão bem feita que em alguns momentos confunde-se com a trilogia oficial.
Nele, o hobbit Vodo segue com amigos até a Montanha da Perdição para destruir um pequeno ídolo conhecido como Todd (uma homenagem ao famoso dublador de animes Todd Haberkorn).
Atenção para a cena em que Vodo toca o chão em busca do ídolo e ignora um familiar anel dourado. 







The Silmarillion: Arda - The World is Rising
(The Silmarillion: Arda - The World is Rising / Alemanha / em produção)
dirigido por Stefanie Mutzel e Tina Kupferschmidt
com Stefanie Mutzel, Maria Fritz, Armin Krapf, Ben Schamma, Tina Kupferschimdt, Marc Mellone, Lena Biehl e Maja Felicitas Bergmann







The Silmarillion: Arda - The World is Rising, é o trailer de um curta ainda em produção. Ele adaptará trechos do livro O Silmarillion, que mostra acontecimentos anteriores aos mostrados em O Hobbit e O Senhor dos Anéis.




No embalo de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, a principal empresa aérea da Nova Zelândia, a Air New Zealand, criou uma propaganda sobre seus voos, onde uma aeromoça elfa fala das normas de segurança que devem ser obedecidas durante um voo. Detalhe para os passageiros habitantes da Terra Média.

"Un Unexpected Briefing"




Agradecimentos a Ricardo Quartim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário