BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Especial: O Mágico de Oz








A história da menina Dorothy e seu cãozinho Totó, que vai parar na fantástica terra de Oz, levada por um tornado, encantou multidões e transformou o musical O Mágico de Oz num dos maiores sucessos de todos os tempos. O filme é baseado no livro infantil homônimo de L. Frank Baum e foi levado às telas em 1939 pelo diretor americano Victor Fleming.
Ganhou dois Oscars em 1940, o de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original, para a clássica e inesquecível "Over the Rainbow", interpretada por Judy Garland.
Um clássico imperdível!
:D




O Mágico de Oz
(The Wizard of Oz / EUA / 1939)
dirigido por Victor Fleming
com Judy Garland, Ray Bolger, Bert Lahr, Jack Haley, Frank Morgan, Billie Burke, Margaret Hamilton, Charley Grapewin e Clara Blandick









TRAILER






CENAS


"Over the Rainbow"




"The Munchkins Parade"



"Follow the Yellow Brickroad"



"You're Off to See the Wizard" / "We're Off to See the Wizard"




"If I Only had a Brain"



"If I Only had a Heart"



"If I Only had the Nerve"



"Optimistic Voices" (You're Out of the Dark)



"The Merry Old Land of Oz"



"If I were King of the Forest"





MAKING OF






LENDAS



THE DARK SIDE OF THE RAINBOW ou "THE DARK SIDE OF THE OZ"
Quem nunca ouviu falar da lenda envolvendo o filme "O Mágico de Oz" e o álbum "The Dark Side of the Moon", da banda inglesa Pink Floyd? 
Pois é, reza a lenda que há uma sincronicidade entre ambos ao colocá-los juntos para rodar, o filme e o disco. Acredita-se que há vários momentos em que uma obra corresponde a outra, seja por parte das letras das músicas ou pela sincronia áudio-visual.
Eu, e grande parte da humanidade, obviamente, já fizemos isso um dia e não deixa de ser uma brincadeira divertida constatar essa sincronicidade em alguns momentos do filme.
(há quem acredite que a sincronia vai bem mais além, com frases ocultas no disco com referências à Dorothy, etc... rsrsrs... é só deixar a imaginação rolar, rs)
Os músicos Roger Waters e David Gilmour negam até hoje com veemência que isso tenha sido planejado pela banda, mas são tantas coincidências que fica difícil acreditar na dupla.
De qualquer forma, pra quem já assistiu alguma vez o filme, não custa nada fazer a experiência.
É só topar a brincadeira e se deixar levar pelas imagens embaladas por um dos melhores e mais famosos álbuns do Pink Floyd.
Aqui, alguém já teve o trabalho de reunir as duas obras.
É só clicar, curtir e tirar suas próprias conclusões, hehe.
:D

O filme sincronizado com o álbum "The Dark Side of the Moon".



Nenhum comentário:

Postar um comentário