BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

terça-feira, 2 de abril de 2013

Especial: Cabaret











Esse filme é genial, amo!

Baseado em livro de Christopher Isherwood, e na peça teatral de John Van Druten, o musical Cabaret completou 40 anos em 2012.
filme marcou a carreira de Liza Minnelli, fantástica no papel de uma cantora americana do Kit Kat Club, que sonha em ser uma grande estrela na Berlim dos anos 30, em plena ascensão do nazismo. Lá ela conhece um inglês, vivido pelo ator Michael York, ótimo também, que resolve passar uma temporada em Berlim dando aulas de inglês. Quem está bárbaro também no papel é o ator Joel Grey, como o Mestre de Cerimônias do cabaré.
Com direção do diretor, roteirista, bailarino e coreógrafo americano Bob Fosse (1927 - 1987) e músicas de John Kander e Fred Ebb, Cabaret foi premiado com 8 Oscars em 1973, de Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante para Joel Grey, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Edição, Melhor Som e Melhor Trilha Sonora.
Um dos musicais mais fascinantes de todos os tempos.
:D


























Cabaret
(Cabaret / EUA / 1972)
dirigido por Bob Fosse
com Liza Minnelli, Joel Grey, Michael York, Helmut Griem, Fritz Wepper, Marisa Berenson, Elisabeth Neumann-Viertel, Helen Vita, Sigrid von Richthofen, Gerd Vespermann, Ralf Wolter, Georg Hartmann, Ricky Rennée, Estrongo Nachama e Kathryn Doby







Chamada TCM




Trailer



"Mein Herr"



"Money, Money"



"Willkommen"



Cena



"Tomorrow Belongs to Me"



"Cabaret"



"Two Ladies"



"If You Could See Her"



"Maybe This Time"



"Tiller Girls"



Making Of



Liza Minnelli em "Liza With a Z" / Cabaret Medley



Bob Fosse recebendo o Oscar de Melhor Diretor, em 1973.

Nenhum comentário:

Postar um comentário