BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

terça-feira, 11 de junho de 2013

Filmes Legais: O Hobbit - A Desolação de Smaug









ATENÇÃO!

Escrevo este texto baseada única e exclusivamente no filme, uma vez que ainda não li "O Hobbit". Então, me perdoem se gostei muito de algo que NÃO EXISTE no livro, pois sei que a fidelidade dos fãs de Tolkien não costuma admitir muitas "licenças poéticas" na adaptação de seus livros para as telas, kkk.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ENFIM... chegou a aguardada sequência de "O Hobbit". 
E, logicamente, como fã absoluta de tudo que a Terra Média traz, amei o filme! 
E fiz um juramento após assisti-lo... que ano que vem, sem falta, lerei todos os livros da "Saga do Anel", "O Hobbit" e as demais aventuras desse escritor genial que é Tolkien, coisa que já deveria ter feito há muito tempo, hehe. (falta de vergonha na cara mesmo!)

Em "O Hobbit - A Desolação de Smaug", Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) continua sua épica jornada para o Reino dos Anões de Erebor, acompanhado do mago Gandalf (Ian McKellen) e dos treze anões, liderados por Thorin Escudo de Carvalho (Richard Armitage). Eles precisam resgatar o tesouro do reino, roubado e guardado pelo dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch).

Já devidamente apresentados aos personagens e à trama em "O Hobbit - Uma Jornada Inesperada", nos deparamos agora com mais desafios a caminho de Erebor.
A história agora tem ares mais sombrios, com Gandalf indo atrás do misterioso Necromante, deixando os anões sozinhos com Bilbo em sua jornada, com aranhas gigantes, orcs e elfos em seu caminho.
Mas não perde seu humor, afinal, "O Hobbit" é uma história infanto-juvenil, e Peter Jackson faz bem em apresentar uma narrativa mais jovial que a da saga do Anel.
Aliás, a comparação com "O Senhor dos Anéis" é dispensável, pois são obras com conteúdos bem diferentes, de épocas diferentes.

E falando de elfos, encontramos aqui os elfos da Floresta das Trevas que, liderados por Thranduil (Lee Pace), pai de meu querido Legolas (Orlando Bloom), mostram sua ancestral rivalidade com os anões.
Rever Legolas nesse filme aliás, foi uma grande alegria, já que sempre foi meu personagem favorito da saga do Anel, com sua destreza e elegância no manejo do arco e flecha e seus movimentos de felino. Bloom volta ao personagem bem mais maduro (e envelhecido), mas não perdeu seu encanto, embora o personagem seja bem mais novo que na saga anterior.
Infelizmente Jackson demorou muito tempo para voltar à Terra Média, e os "magos e elfos" da vida real envelheceram, rs. Mas nada que diminua o grande prazer de rever personagens tão amados como ele, Gandalf e outros.

Azog, o Profano (Manu Bennett) continua implacável na caça aos anões, com sua legião de orcs.
Sauron também dá suas caras, numa aparição digna de toda sua aterrorizante perversidade.

Somos apresentados também a novos personagens como o troca-peles Beorn (Mikael Persbrandt), o arqueiro Bard (Luke Evans), e os habitantes de Esgaroth, a Cidade do Lago.
E Tauriel (Evangeline Lilly)! Uma elfa guerreira que é, desde já, minha heroína favorita para as próximas festas à fantasia!  rs 
Apesar de saber que ela foi criada pelo Jackson para o filme, é um ótimo personagem feminino, que aproveita para trazer um pouco de romance à saga.

Mas é claro que a cereja do bolo é o gigantesco e majestoso dragão Smaug, o ladrão do tesouro dos anões que aparece em toda sua magnitude e realeza, em mais um dos grandes acertos de Jackson e sua equipe de efeitos especiais, a Weta. O ator Benedict Cumberbatch é a alma do dragão, com sua voz poderosa e desafiadora, no clássico diálogo com Bilbo. As sequências da perseguição de Smaug a Bilbo e os anões são as melhores do filme.

Enfim... "O Hobbit - A Desolação de Smaug" é mais um excelente trabalho de Peter Jackson que nos deixa ainda mais ansiosos para seu desfecho, daqui a um ano.
A terceira e última parte da saga, "O Hobbit - Lá e de Volta Outra Vez" estreia em 19 de Dezembro de 2014.

Até lá, já saberei o quanto a fidelidade ao livro foi ou não comprometida por suas adaptações, apesar de já saber que continuarei amando os filmes do mesmo jeito! 
:D









O Hobbit - A Desolação de Smaug
(The Hobbit - The Desolation of Smaug / EUA, Nova Zelândia / 2013)
dirigido por Peter Jackson
com Martin Freeman, Ian McKellen, Andy Serkis, Richard Armitage, Aidan Turner, Graham McTavish, John Callen II, Stephen Hunter, Mark Hadlow, Peter Hambleton, Hugo Weaving, Cate Blanchett, Sylvester McCoy, Elijah Wood, Christopher Lee, Ian Holm, Dean O' Gorman, Lee Pace, Stephen Fry, Orlando Bloom, Luke Evans, Evangeline Lilly, Billy Connolly e Benedict Cumberbatch (voz de Smaug)
Estreia: 13 de Dezembro de 2013




Pré-estreia Mundial em Los Angeles, no Dolby Theatre - 02/12/2013.
(a partir de 11:20)



Sneak Peak



Evento Mundial para fãs, transmitido ao vivo em 04 de Novembro de 2013, com o diretor, elenco, e cenas do filme, apresentado pelo âncora da CNN Anderson Cooper. 
(a partir de 10:01)


Trailer 




Trailer



Teaser



Cena



Cena



Cena



Cena



Cena



Featurette - "Beorn's House"



Featurette - "New Zealand"



B-Roll (com 14 minutos de bastidores)



"The Book of New Zealand"



Making of de "The Book of New Zealand"



Mais sobre "The Book of New Zealand".



TV Spot / 1



TV Spot / 2



TV Spot / 3



TV Spot / 4



TV Spot / 5



TV Spot / 6



TV Spot / 7



TV Spot / 8



TV Spot / 9



TV Spot / 10



Videoblog 11



Videoblog 12



Entrevista com Peter Jackson e elenco.




Trilha Sonora: Howard Shore



Clip da canção "I See Fire", de Ed Sheeran, tema do filme.



Vídeo da Air New Zealand: "A Terra Média está mais próxima do que você imagina!"



Trailer de "Lego O Hobbit - A Desolação de Smaug".




                                               E aqui, alguns cartazes do filme.










Nenhum comentário:

Postar um comentário