BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

sábado, 8 de junho de 2013

Filmes Legais: A Companhia dos Lobos








O diretor irlandês Neil Jordan, de "Entrevista com o Vampiro", foi muito feliz ao adaptar o conto "A Companhia dos Lobos" de Angela Carter (do livro "O Quarto do Barba-Azul, 1979), que faz uma releitura bem pessoal e instigante da fábula "Chapeuzinho Vermelho", de Charles Perrault.

O filme "A Companhia dos Lobos", de 1984, conta a história de Rosaleen, uma jovem de 14 anos que cresceu ouvindo histórias de sua avó sobre os perigos que deveria enfrentar, histórias de lobos, lobisomens etc. 

Sonho e realidade se misturam na vida da adolescente, onde o conto de fadas é apresentado como um rito de passagem, em que a sexualidade em ebulição de Rosaleen e seus medos são portas para um novo despertar, uma nova consciência.

Desejos e instintos afloram numa atmosfera onírica e ameaçadora, numa fábula infantil cheia de simbolismos e analogias.

Um ótimo "tratado" sobre maturidade sexual, hehe.
:D








             





































                     













A Companhia dos Lobos
(The Company of Wolves / Reino Unido / 1984)
dirigido por Neil Jordan
com Sarah Patterson, Angela Lansbury, David Warner, Tusse Silberg, Micha Bergese, Terence Stamp, Jim Carter, Brian Glover, Graham Crowden, Kathryn Pogson e Stephen Rea




Neil Jordan



Trailer



Cena



Cena



Cena




Cena




Cena




Cena



Cena



Trilha Sonora: George Fenton







Nenhum comentário:

Postar um comentário