BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Belos Filmes... Belas Histórias: Filhos do Paraíso









Um dos filmes mais singelos que já assisti, "Filhos do Paraíso", do diretor iraniano Majid Majidi (de "A Cor do Paraíso" e "A Canção dos Pardais"), conta a história de Ali, um menino de nove anos, e sua irmã mais nova Zahra, duas crianças de família humilde que tem de dividir o mesmo par de tênis depois que Ali perde o único calçado da irmã. Com medo de contar aos pais, os dois tentam resolver o problema sozinhos, revezando os sapatos em suas idas à escola, já que um estuda de manhã e outro à tarde, enquanto Ali tenta arranjar dinheiro para a compra de um novo par e participa de uma maratona na escola, na qual um dos prêmios seria um par de tênis.
Partindo desse historinha simples e inocente, Majidi nos entrega um filme de imensa beleza e sensibilidade, com interpretações tocantes das crianças. A cumplicidade entre os dois é notável.
O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1999.
Belo, sublime e imperdível!
Uma verdadeira preciosidade.
:D








Filhos do Paraíso
(Bacheha-Ye Aseman, Children of Heaven / Irã / 1998)
dirigido por Majid Majidi
com Mohammad Amir Naji, Fereshte Sarabandi, Karnal Mirkarimi, Amir Farrokh Hashemian e Bahare Seddigi




Majid Majidi



Trailer



Chamada de TV



Cena



Cena



Cena



Cena



Cena



Cena



Cena



Nenhum comentário:

Postar um comentário