BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

domingo, 19 de maio de 2013

Filmes Legais: A Bruxa de Blair









Ir ao cinema é sempre uma experiência única. Não se compara nunca a assistir um filme em casa, na tv e muito menos no computador.
Você entra na sala e um ritual começa, e a melhor coisa a fazer daí em diante é tentar se desligar das pessoas chatas e inconvenientes que vez ou outra incomodam com a luz de seus celulares ou conversas insuportáveis no meio do filme e se deixar levar pelo que está por vir na telona.

E "A Bruxa de Blair" é um desses momentos em que você tem de estar bem disposto a topar essa experiência, ou sairá do cinema achando tudo uma droga, mal filmado e com um enredo banal demais.

É verdade... o filme é mal filmado, seu roteiro é totalmente previsível, uma vez que você já fica sabendo que nada acaba bem para o trio principal na abertura do filme, e não tem monstrinhos aparecendo nem sustos fáceis para animar um pouco.

Pois é... e é justamente por isso tudo que o filme é tão legal!

"A Bruxa de Blair" é um projeto dos estudantes de cinema recém-formados Daniel Myrick e Eduardo Sanchez, que resolveram brincar com a ideia de confundir o público com uma história supostamente real, e foram mestres na campanha de divulgação, fazendo muita gente acreditar que tudo era realmente verdadeiro. E olha que, mesmo sabendo que era tudo fictício, muita gente saiu do cinema achando que tudo tinha acontecido de verdade, hehe.
Grande sacada dos caras!

A história não poderia ser mais simples e previsível...
Em 1994, três jovens estudantes de cinema se embrenham na mata para fazer um documentário sobre uma lenda local de uma bruxa que teria matado crianças na década de 40. Tudo é filmado pelos três e, já no começo do filme, ficamos sabendo que o equipamento com o material filmado foi encontrado um ano depois e que os três desapareceram sem deixar pistas.
O que vemos a seguir então é justamente o conteúdo do vídeo gravado, com os acontecimentos vividos pelo trio.
Tudo filmado com a câmera na mão, com imagens tremidas e uma narrativa documental que só aumenta a tensão e o terror.

O filme foi um grande sucesso nos cinemas, graças a toda a divulgação na internet, e chamou a atenção por ter sido feito com um orçamento de U$ 50 mil e ter rendido mais que o dobro nas bilheterias.

Myrick e Sanchez utilizaram um método muito legal nas filmagens, dando um mínimo de material para os atores, os deixando soltos na mata, cada um com uma câmera na mão, e dando instruções ocasionalmente através de bilhetes, sobre o que deveriam fazer, o que aumentou a veracidade das reações, já que não sabiam o que iria acontecer.

Enfim... o desconhecido tem dessas coisas... o que você não vê te assusta muito mais, e "A Bruxa de Blair" é uma ótima e aterrorizante experiência cinematográfica, que me fez ter medo muito tempo depois ainda do término do filme, só de me imaginar perdida à noite no meio de uma floresta.
Graças ao filme pretendo NUNCA passar por isso, rsrsrs.

Em tempo... o filme teve uma sequência em 2000 - "Bruxa de Blair 2 - O Livro das Sombras" -  mas é terrivelmente ruim, hehehe.
:D






















A Bruxa de Blair
(The Blair Witch Project / EUA / 1999)
dirigido por Daniel Myrick e Eduardo Sanchez
com Heather Donahue, Michael C. Williams, Joshua Leonard, Bob Griffith, Jim King, Sandra Sanchez, Ed Swanson e Patricia Decou



Eduardo Sanchez e Daniel Myrick




Trailer



Cena



Cena



Cena final (SPOILER!)



Trilha Sonora: Antonio Cora



Documentário




BÔNUS

The Bear Wit Project / The Muppets   (rs)



Nenhum comentário:

Postar um comentário