BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Grandes Filmes: A Árvore da Vida









Alguns filmes, depois de assisti-los, ficam em sua mente ainda por muito tempo, te deixam refletindo e filosofando sobre eles, e por mais estranho que pareça, te fazem gostar mais e mais a cada lembrança deles. 

"A Árvore da Vida" do diretor norte-americano Terrence Malick é um desses filmes. 
Demorei para vê-lo... ouvi muitas opiniões de pessoas que não gostaram, outras que não suportaram passar dos primeiros minutos, mas também outras que se encantaram com essa obra tão complexa, profunda e intimista. E esse foi o meu caso. 

O filme é uma experiência sensorial riquíssima, religiosa até, no sentido do que compreendemos como sagrado; as questões mais íntimas e profundas de nossas existências sendo levantadas a cada passo dessa história, a saga de uma família e sua trajetória, passando por nascimento, vida e morte; o passado, presente e futuro de seus membros, com suas expectativas, dores e indagações.

Um filme que é compreendido mais por nossos sentidos e nossa alma, que por nosso intelecto.
Há de se deixar levar por ele, se inundar na poesia de suas reflexões e no lirismo de suas belíssimas imagens e trilha sonora. Contemplar esse estado de plenitude a que ele nos induz, uma viagem espiritual mesmo.
É um trabalho de impressões que, certamente, desperta nossa percepção com novos olhares e leituras a cada vez que o assistimos.

"A Árvore da Vida" é uma obra-prima do Malick, que merece ser vista e revista tanto por aqueles que se extasiaram com a experiência, quanto por aqueles que não curtiram à primeira vista. Para esses eu recomendo que deem uma segunda chance a ele e, quem sabe, sejam pegos dessa vez por seus inconscientes, hehe.
:D










A Árvore da Vida
(The Tree of Life / EUA / 2011)
dirigido por Terrence Malick
com Brad Pitt, Sean Penn, Jessica Chastain, Hunter McCracken, Laramie Eppler, Tye Sheridan, Fiona Shaw, Jessica Fuselier, Nicolas Gonda, Will Wallace, Kelly Koonce, Bryce Boudoin, Jimmy Donaldson, Kameron Vaughn, Cole Cockburn e Dustin Allen

* Vencedor da Palma de Ouros em Cannes, 2011.



Terrence Malick



Matéria



Trailer



Cenas



Cenas



Cenas




Cenas




Cena



Cena



Cena



Cena



Cena



Trilha Sonora: Alexandre Desplat
















Making of: "Exploring the Tree of Life"



Featurette: Christopher Nolan e David Fincher falando sobre Mallick.



Featurette: Elenco



Featurette: Fotografia - Emmanuel Lubezki



Featurette: Direção de Arte



Featurette: Efeitos Visuais - Douglas Trumbull



Featurette: Efeitos Visuais



Nenhum comentário:

Postar um comentário