BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Grandes Filmes: Fanny & Alexander








"Ilusão e realidade são uma coisa só. Tudo pode acontecer. Tudo é sonho e verdade. Tempo e espaço não existem. Sobre a frágil base da realidade, a imaginação tece sua teia e desenha novas formas, novos destinos."


"Se calhar, somos a mesma pessoa, sem fronteiras... se calhar, deslizamos um sobre o outro, fluindo um sobre o outro sem limites, de forma magnífica; carregas pensamentos tão horríveis, é quase doloroso estar contigo. Mas também é tentador."



Fanny & Alexander", filme do diretor sueco Ingmar Bergman, se passa no início do século XX, e conta a história de um casal de irmãos, filhos de uma família burguesa sueca - os Ekdahl - que, após perder o pai e ver sua mãe casada novamente com um homem religioso rígido e cruel, tem sua vida radicalmente alterada ao sair da casa de sua avó paterna, indo com sua mãe morar com a família do padrasto, onde passa a viver sob um regime de hábitos severos, como prisioneiros. Alexander vê o fantasma do pai frequentemente, assim como o da primeira esposa e filhas de seu padrasto, que morreram tentando escapar dele. Depois de algum tempo, sua mãe toma consciência da real personalidade do marido e do sofrimento de seus filhos, planejando então uma forma de tirá-los daquele lugar e levá-los de volta à casa da avó. 

Magia e encantamento estão presentes nessa obra do Bergman. 
É através do olhar de Alexander que a história se desenrola, expondo seu inconformismo com as hipocrisias do mundo adulto, sua percepção da realidade encoberta por uma aura enigmática, que atinge seu ápice na cena de seu encontro com o misterioso personagem Ismael.

O filme levou os Oscars de Melhor Filme de Língua Estrangeira, Fotografia, Figurino e Direção de Arte, em 1984... merecidamente. Um trabalho de puro lirismo, reforçado pelas belas imagens e figurinos. 
Ah sim, a trilha sonora de Daniel Bell é primorosa também.

Mais um filme de minha alma que recomendo a todos, para que possam apreciar a excelência dessa obra-prima do Bergman.
:D



















































Fanny & Alexander
(Fanny och Alexander / Suécia, França, Alemanha / 1982)
dirigido por Ingmar Bergman
com Pernilla Allwin, Bertil Guve, Borje Ahlstedt, Allan Edwall, Ewa Froling, Gunn Wallgren, Jarl Kulle, Lena Olin, Pernilla August e Erland Josephson

* Oscars de Melhor Filme de Língua Estrangeira, Fotografia, Figurino e Direção de Arte, em 1984.






Trailer



Prólogo



Cena



Making Of / 1



Making Of / 2



Making Of / 3



Making Of / 4



Making Of / 5



Nenhum comentário:

Postar um comentário