BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Canções: "Al Otro Lado del Rio"









Uma bela canção e um grande momento do Oscar 2005...

Por uma decisão dos produtores de televisão encarregados pela transmissão do evento, o cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler não pode interpretar sua música "Al Otro Lado del Rio", indicada ao prêmio de Melhor Canção. Ao invés dele, foram chamados o ator espanhol Antonio Banderas e o guitarrista mexicano Carlos Santana para a apresentação da canção, numa performance, inclusive, que deixou muito a desejar. O produtor da cerimônia Gil Gates, responsável pela mudança de artistas no palco,  defendeu sua escolha como "a melhor decisão artística". 

O incidente causou a indignação da produção do filme e de mais de 400 nomes, incluindo cineastas e artistas latinos que se manifestaram em uma carta em apoio ao diretor Walter Salles, incluindo Javier Bardem, Alejandro Iñarritu e Alfonso Cuarón, enviada ao presidente da Academia Frank Pierson.

O ator mexicano Gael Garcia Bernal, encarregado de apresentar a canção, negou-se a assistir a cerimônia e a apresentação de "Al Otro Lado del Rio", com Banderas e Santana, foi feita pela atriz Salma Hayek.

No final de tudo, a canção ganhou o Oscar e, para surpresa e deleite de todos, Jorge Drexler subiu ao palco vibrando muito e, ao invés de agradecer simplesmente o prêmio, apenas interpretou à capela um trecho de sua canção e saiu do palco ovacionado.
Fantástico!
Um belíssimo tapa de luva de pelica, hehehe.
:D

Aqui, o depoimento do diretor Walter Salles sobre a premiação...
"Não poderíamos estar mais felizes, pelo autor maravilhoso que Jorge Drexler é, pelo fato de que uma canção que traduz de forma tão sensível a essência do filme ter sido reconhecida e, finalmente, pela maneira tão digna com que Drexler recebeu o prêmio.
A letra linda que escreveu para a canção fala das eleições éticas, morais, que devemos fazer na vida. Pois bem, também fiquei feliz pela forma solidária com que toda a equipe que fez o filme se comportou quando os produtores do show que transmitiram a cerimônia não permitiram que Jorge cantasse. Gael Garcia Bernal, que havia sido convidado a apresentar a canção na cerimônia, se recusou a fazê-lo para qualquer pessoa que não fosse Drexler.
A força de "Diários de Motocicleta" está no fato de que esse foi um filme feito de forma coletiva, em família. A alma do filme reside nesse todo onde as peças não são intercambiáveis. Fizemos esse filme com total liberdade, e não havia porque aceitar ou compactuar com qualquer tipo de imposição agora, depois de cinco anos de trabalho.
Se aprendemos algo com aqueles jovens que elegeram uma margem do rio, é que é preciso lutar por aquilo em que a gente acredita. Era necessário manter a coerência e a integridade do trabalho realizado ao longo de cinco anos por uma equipe que veio de todas as partes da América Latina, e foi essa coerência que Drexler personificou no domingo à noite.
Quanto à versão da canção que se ouviu, não tem qualquer semelhança com a versão original que está no filme, tanto na forma quanto no conteúdo. Estava equivocada até no cenário e no figurino. Se nos convidam para essa festa, que nos aceitem como somos, e não como acham que devemos ser."









Diários de Motocicleta
(The Motorcycle Diaries / Argentina, Brasil, Chile, Inglaterra, Peru / 2004)
dirigido por Walter Salles
com Gael Garcia Bernal, Rodrigo De la Serna, Mercedes Morán, Mia Maestro, Gustavo Bueno, Antonella Costa, Sergio Boris e Bárbara Lombardo









"Al Otro Lado Del Rio", escrita e interpretada por Jorge Drexler. Oscar de Melhor Canção Original em 2005.



Antonio Banderas e Carlos Santana interpretando "Al Otro Lado del Rio" na entrega do Oscar 2005.



Jorge Drexler recebendo o prêmio e interpretando um trecho de sua música no agradecimento. Grande momento!



Nenhum comentário:

Postar um comentário