BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Especial: Nosferatu








Nosferatu é um marco da história do cinema, um dos precursores do gênero terror e exemplo clássico do cinema expressionista alemão. Realizado por Friedrich Wilhelm Murnau em 1922, o filme foi baseado no célebre romance Drácula, de Bram Stoker. Mas, como os herdeiros do escritor não concederam a Murnau autorização para realizar o filme, os nomes dos personagens foram alterados, transformando o Conde Drácula em Conde Orlok e, ao invés de Londres, local onde a história original acontece, Murnau ambientou seu filme em Bremen. Para a viúva de Stocker, no entanto, as mudanças não fizeram a menor diferença. Assim que tomou conhecimento do longa, Florence Stocker entrou na justiça contra seus produtores. Processado por violação de direitos autorais, a justiça ordenou a destruição do filme, mas algumas cópias, entre as muitas que já haviam sido distribuídas, foram guardadas até a morte de Florence. Hoje, o filme pertence ao domínio público.
Macabro, assustador e soturno, o personagem criado por Murnau é uma das mais fieis representações cinematográficas do Conde Drácula imaginado por Stocker e é, inclusive, a primeira versão da clássica história nos cinemas.
Em 1979, o diretor alemão Werner Herzog fez um excelente remake do filme de Murnau, com Klaus Kinski, Bruno Ganz e Isabelle Adjani nos papeis principais, e uma trilha sonora primorosa do grupo Popol Vuh, colaborador habitual de Herzog.
O vampiro de Murnau inspirou também o filme A Sombra do Vampiro (2000), de E. Elias Merhige, onde o roteiro partia do pressuposto do que poderia ocorrer durante as filmagens de Nosferatu caso Max Schreck, o ator principal, fosse um vampiro de verdade. Com John Malkovich como o diretor Murnau e Willem Dafoe como Max Schreck.
Três filmes muito legais sobre esse mito eterno e fascinante do cinema de terror.




Nosferatu
(Nosferatu, Eine Symphonie des Grauens / Alemanha / 1922)
dirigido por F. W. Murnau
com Max Schreck, Gustav von Waggenheim, Alexander Granach, Greta Schroeder, G. H. Schnell e Ruth Landshoff










Trailer



Cena






Nosferatu: O Vampiro da Noite
(Nosferatu: Phantom der Nacht / Alemanha, França / 1979)
dirigido por Werner Herzog
com Klaus Kinski, Isabelle Adjani, Bruno Ganz, Roland Topor, Walter Ladengast, Dan van Husen, Carsten Bodinus e Martje Grohmann










Trailer



Making of




                                     
A Sombra do Vampiro
(Shadow of the Vampire / Inglaterra, EUA, Luxemburgo / 2000)
dirigido por E. Elias Merhige
com John Malkovich, Willem Dafoe, Cary Elwes, Eddie Izzard, Udo Kier, Catherine McCormack e Ronan Vibert











Trailer



Cena



Nenhum comentário:

Postar um comentário