BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

sábado, 21 de julho de 2012

Filmes Legais: Coração Satânico








"Coração Satânico" é um filme que amo demais, um excelente suspense baseado no romance "Falling Angel", de William Hjortsberg e dirigido pelo britânico Alan Parker (de "Fama", "Pink Floyd - The Wall" e "Mississipi em Chamas") em 1987.

O filme conta a história de um decadente detetive particular... Harry Angel (Mickey Rourke), que é contratado pelo estranho e misterioso Louis Cypher (Robert De Niro) para descobrir o paradeiro de Johnny Favorite, um cantor que desapareceu do mapa de forma suspeita. Cypher quer reencontrá-lo para cobrar uma dívida que Favorite tem com ele.
E Angel sai então em busca de pistas mas, quanto mais adentra a investigação, mais suspeita e perigosa ela se torna, com uma série de assassinatos surgindo pelo caminho.

A ação é ambientada em Nova York na década de 50, e passa também por Nova Orleans, onde o cenário místico cria o clima perfeito para essa trama de suspense envolta em magia negra e cheia de simbolismos, sempre e ao som de muito blues. A trilha sonora do Trevor Jones por sinal é primorosa, só faz aumentar o mistério. Excelente.
Mickey Rourke está ótimo no papel de Angel, numa época em que seu visual ainda não chamava mais atenção que seus filmes, rs. Ainda era um cara normal, antes das dezenas de plásticas a que se submeteu. E De Niro é sempre De Niro, com seu sarcasmo habitual, roubando todas as cenas em que aparece. A bela e ótima Charlotte Rampling também está no elenco, interpretando a cartomante Madame Margaret Krusemark.      .

"Coração Satânico" é um excelente thriller que passeia pelo film noir e o terror, e que mantém a tensão do início ao fim, com direito a um final fantástico e surpreendente.
Vale muito a pena ser conferido!
:D

































Coração Satânico
(Angel Heart / EUA, Canadá, Reino Unido / 1987)
dirigido por Alan Parker
com Mickey Rourke, Robert De Niro, Lisa Bonet, Charlotte Rampling, Stocker Fontelieu, Brownie McGhee, Michael Higgins, Elizabeth Whitcraft, Eliott Keener, Charles Gordone e Dann Florek




Alan Parker



Trailer



Making of  - Mickey Rourke



Trilha Sonora: Trevor Jones







"Girl of my Dreams", de Sunny Clapp, interpretada por Glen Gray & his Loma Orchestra e Kenny Sargent.



Trilha completa




Nenhum comentário:

Postar um comentário