BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

sábado, 21 de julho de 2012

Grandes Filmes: A Casa dos Espíritos








Baseado no romance homônimo da escritora chilena Isabel Allende e dirigido pelo dinamarquês Bille August (de "Pelle - O Conquistador" e o recente "Trem Noturno para Lisboa"), "A Casa dos Espíritos" retrata a saga da família Trueba ao longo do século XX, refletindo o momento revolucionário do Chile, começando nos anos vinte e seguindo até o golpe militar de 1973, que derrubou o presidente Salvador Allende.
A história é contada em flashback, a partir da visita de Blanca (Winona Ryder) à antiga fazenda de sua família. O pai dela é Esteban Trueba (Jeremy Irons), fazendeiro que construiu sua fortuna do nada e se casou com Clara (Meryl Streep), uma jovem com poderes paranormais, vinda de uma família de mulheres fortes.
O filme mostra as alianças dessa família desde seus dias tranquilos até as turbulências vividas nos anos setenta.

Belíssimo drama, com destaque para as interpretações primorosas de Streep e Glenn Close, que interpreta Férula, a irmã de Esteban que vai morar com o casal. As duas estão magníficas na composição de suas personagens.
O filme tem ainda as participações de Vanessa Redgrave e Armin Mueller-Stahl, como os pais de Clara, e Antonio Banderas como Pedro, filho do capataz da fazenda e líder da rebelião dos trabalhadores rurais contra o latifundiário, que vive um romance com Blanca, filha de Esteban.
Com trilha de Hans Zimmer e fotografia de Jorgen Persson, "A Casa dos Espíritos" é um excelente trabalho de August, que vale a pena conferir.
:D




















A Casa dos Espíritos
(The House of the Spirits / Alemanha, Dinamarca, Portugal, EUA / 1993)
dirigido por Bille August
com Winona Ryder, Meryl Streep, Jeremy Irons, Glenn Close, Vanessa Redgrave e Antonio Banderas









Trailer



Cena



Cena



Cena




Cenas



Trilha Sonora: Hans Zimmer

Nenhum comentário:

Postar um comentário