BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

sábado, 14 de julho de 2012

Exposição: "Georges Méliès, O Mágico do Cinema"






Até o dia 16 de setembro o MIS, Museu da Imagem e do Som, apresenta a exposição inédita no Brasil "Georges Méliès, O Mágico do Cinema". A mostra, produzida pela Cinemateca Francesa, remonta a trajetória do artista e suas invenções revolucionárias na Sétima Arte.
Conhecido como o pai dos efeitos especiais, Georges Méliès (1861-1938) atuava como mágico, diretor teatral, cenógrafo, ator, técnico e produtor. Na mostra do MIS sua vida e carreira são revisitadas com objetos, cartazes, desenhos, figurinos, fotografias e documentos originais do artista.
A mostra ainda conta com uma instalação exclusiva onde será possível criar filmes em stop motion com cenários baseados nas obras do cineasta. Completando a exposição, o Museu ainda realizará projeções de onze de seus filmes em algumas das paredes. A obra-prima de Méliès "Viagem à Lua", de 1902, será exibida dentro de uma nave espacial inspirada no filme, criada com exclusividade pelo MIS. Vale a pena conferir!





"Viagem à Lua" (Le Voyage dans la Lune / 1902), primeiro filme de ficção científica da história do cinema.





Trecho do filme "A Invenção de Hugo Cabret" (Hugo / 2011), onde o diretor Martin Scorsese faz uma bela homenagem ao cineasta francês. Méliès é interpretado no filme pelo ator Ben Kingsley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário