BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

sexta-feira, 8 de março de 2013

Grandes Filmes: O Exorcista









Baseado em um livro de William Peter Blatty, "O Exorcista" é um dos filmes mais perturbadores e aterrorizantes de todos os tempos. Com roteiro do próprio Blatty, e direção do cineasta americano William Friedkin (de "Operação França" e "Parceiros da Noite"), o filme é um marco do gênero.

O filme conta a história da possessão demoníaca de uma garota de doze anos e seu consequente exorcismo. Blatty se inspirou numa história real para escrever seu livro, a de um exorcismo de um menino de quatorze anos, cujo caso foi documentado em 1949.

O diretor John Boorman (de "Amargo Pesadelo" e "Excalibur") chegou a se oferecer para dirigir o filme, mas desistiu do projeto, por considerar a história cruel demais.
No elenco, nomes como Ellen Burstyn, Max Von Sidow, Lee J. Cobb e Linda Blair, como Regan, a menina possuída.

Muitas histórias bizarras envolvem as filmagens como acidentes, mortes de alguns nomes envolvidos na produção, incêndio no set de filmagens, etc. Um reverendo chegou a benzer os sets de filmagens por diversas vezes. 
Enfim... tudo o que um filme considerado amaldiçoado tem de direito, hehe.

Antes de sua estreia em 1973, o trailer original do longa foi retirado dos cinemas, por ser considerado assustador demais para as plateias. E o filme foi banido na maior parte do Reino Unido , incluindo alguns cinemas de Londres.
A atriz Linda Blair chegou a ser ameaçada de morte por fanáticos religiosos, recebendo a proteção de seguranças contratados pelo estúdio.
O pastor evangélico Billy Graham pregava, até pouco tempo, que todas as fitas VHS do filme estavam possuídas pelo demônio, rs.
Mitologia suficiente para tornar o filme um clássico eterno do gênero.

"O Exorcista" foi o primeiro filme de terror da história a ser indicado ao Oscar, recebendo dez indicações em 1974, incluindo Melhor Atriz Coadjuvante para Linda Blair, e foi premiado com duas estatuetas, a de Melhor Roteiro Adaptado e Melhores Efeitos Sonoros.

Um filme para ver, rever e se impressionar eternamente com ele, rs.
:D




























































O Exorcista
(The Exorcist / EUA / 1973)
dirigido por William Friedkin
com Linda Blair, Ellen Burstyn, Max von Sidow, Lee J. Cobb, Kitty Winn, Jack MacGowran, Barton Heyman, Robert Gerringer e Vasilliki Maliaros



William Friedkin


Trailer



Trailer (Blu-ray)




Cena



Cena



Cena



Trilha Sonora: Mike Oldfield, Jack Nitzsche e Steve Boeddeker.



Matéria sobre o filme - Documentário TNT.



Matéria sobre o filme - Fantástico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário