BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

quinta-feira, 7 de março de 2013

Filmes Legais: Os Meninos









Se você é como eu e sente calafrios com a presença de crianças bonitinhas e não tão inocentes em filmes de terror, este filme é uma boa pedida!

O espanhol "Os Meninos", ou melhor... "Quién Puede Matar a un Niño?", seu título original bem mais sugestivo, é um thriller apocalíptico que conta a história de um casal que sai em férias por uma ilha espanhola e, antes de chegar à ilha, se depara com algo estranho ocorrido numa cidade vizinha, onde corpos de adultos aparecem sem explicações de sua origem. 
O casal parte em seguida para a ilha e o mistério só aumenta!
Lá, encontram diversas crianças... mais crianças... e SÓ CRIANÇAS! rs
Loucura, doença, transe coletivo... algo muito estranho está acontecendo nessa ilha, e o casal rapidamente se dá conta de que sua viagem não terminará bem, hehe.

O filme foi dirigido por Narciso Ibáñez Serrador, um uruguaio admirador de Hitchcock e adepto do cinema fantástico e de terror, e é baseado na novela "El Juego de los Niños", de Juan José Plans. 
Seu filme é uma produção claramente precária, de poucos recursos mas, é exatamente essa "crueza" das imagens que nos envolve ainda mais na trama muito bem arquitetada, que mantém a tensão do início ao fim.
A trilha sonora do Waldo de los Ríos também é perfeita na composição do suspense, lembrando muito o tema composto pelo Krzysztof Komeda para "O Bebê de Rosemary", do Polanski.
O filme ganhou o Prêmio da Crítica no Festival de Cinema Fantástico de Avoriaz de 1977.
E foi produzido um remake em 2012 (que ainda não vi, nem pretendo, rs) chamado "Come Out and Play", dirigido pelo britânico Jonny Clooney Makinov.

Ponto para o Ibáñez! 
Assisti duas vezes e ainda me arrepio até hoje ao lembrar do clima claustrofóbico que vai tomando o filme.
Que delíciaaaaaa! hahaha
Uma pequena e pouco conhecida preciosidade do gênero terror.

Enfim... assista o filme, e depois cuidado quando cruzar com "pessoinhas pequeninas" em seu caminho. A inocência nem sempre é um bom indício! rsrs
:D








Os Meninos
(Quién Puede Matar a un Niño? / Espanha / 1976)
dirigido por Narciso Ibáñez Serrador
com Lewis Fiander, Prunella Ransome, Maria Druille, Antonio Iranzo, Luis Ciges, Fabián Conde, Miguel Narros, Lourdes de la Cámara, Roberto Nauta, Javier de la Cámara, María Luiza Arias e Marisa Porcel



Narciso Ibáñez Serrador



Trailer



Cena



Cena



Cena



Trilha Sonora: Waldo De Los Ríos




Nenhum comentário:

Postar um comentário