BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Especial: Tommy








Baseado no álbum de 1969 da banda inglesa The Who, o filme Tommy introduziu o conceito de ópera-rock no cinema. Adaptado para as telas em 1975 pelo visionário diretor inglês Ken Russell, Tommy traz no elenco os integrantes da banda, acompanhados de outras feras do rock e atores consagrados, como Oliver Reed, Ann-Margret e Jack Nicholson. Foi um sucesso estrondoso no cinema, e influenciou diretamente na estética do filme The Wall, do diretor Alan Parker, de 1982. 
É uma das obras mais famosas do diretor, morto em novembro de 2011, aos 84 anos.






Tommy
(Tommy / Inglaterra / 1975)
dirigido por Ken Russell
com Oliver Reed, Ann-Margret, Roger Daltrey, Elton John, Eric Clapton, John Entwistle, Keith Moon, Paul Nicholas, Jack Nicholson, Robert Powell, Pete Townshend e Tina Turner








TRAILER






CENAS

Eyesight to the Blind




Acid Queen



Cousin Kevin




Fiddle About



Pinball Wizard



Go to the Mirror



Smash the Mirror



I'm Free



Sally Simpson




"See Me, Feel Me - Listening to You"



2 comentários:

  1. Tommy e The Wall são fabulosos, pretendo escrever sobre eles também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Wall é o the best pra mim. Amo! Ainda vou fazer o especial dele também. Dele e do Jesus Christ Superstar, que este ano completa 40 anos! Dos três o que menos gosto é o Tommy, como filme, mas adoro as músicas do Who.

      Excluir