Baseado no romance homônimo da escritora chilena Isabel Allende e dirigido pelo dinamarquês Bille August (de "Pelle - O Conquistador" e o recente "Trem Noturno para Lisboa"), "A Casa dos Espíritos" retrata a saga da família Trueba ao longo do século XX, refletindo o momento revolucionário do Chile, começando nos anos vinte e seguindo até o golpe militar de 1973, que derrubou o presidente Salvador Allende.
A história é contada em flashback, a partir da visita de Blanca (Winona Ryder) à antiga fazenda de sua família. O pai dela é Esteban Trueba (Jeremy Irons), fazendeiro que construiu sua fortuna do nada e se casou com Clara (Meryl Streep), uma jovem com poderes paranormais, vinda de uma família de mulheres fortes.
O filme mostra as alianças dessa família desde seus dias tranquilos até as turbulências vividas nos anos setenta.
Belíssimo drama, com destaque para as interpretações primorosas de Streep e Glenn Close, que interpreta Férula, a irmã de Esteban que vai morar com o casal. As duas estão magníficas na composição de suas personagens.
O filme tem ainda as participações de Vanessa Redgrave e Armin Mueller-Stahl, como os pais de Clara, e Antonio Banderas como Pedro, filho do capataz da fazenda e líder da rebelião dos trabalhadores rurais contra o latifundiário, que vive um romance com Blanca, filha de Esteban.
Com trilha de Hans Zimmer e fotografia de Jorgen Persson, "A Casa dos Espíritos" é um excelente trabalho de August, que vale a pena conferir.
:D
A Casa dos Espíritos
(The House of the Spirits / Alemanha, Dinamarca, Portugal, EUA / 1993)
dirigido por Bille August
com Winona Ryder, Meryl Streep, Jeremy Irons, Glenn Close, Vanessa Redgrave e Antonio Banderas
Trailer
Cena
Cena
Cena
Cenas
Trilha Sonora: Hans Zimmer
Nenhum comentário:
Postar um comentário