Até o dia 16 de setembro o MIS, Museu da Imagem e do Som, apresenta a exposição inédita no Brasil "Georges Méliès, O Mágico do Cinema". A mostra, produzida pela Cinemateca Francesa, remonta a trajetória do artista e suas invenções revolucionárias na Sétima Arte.
Conhecido como o pai dos efeitos especiais, Georges Méliès (1861-1938) atuava como mágico, diretor teatral, cenógrafo, ator, técnico e produtor. Na mostra do MIS sua vida e carreira são revisitadas com objetos, cartazes, desenhos, figurinos, fotografias e documentos originais do artista.
A mostra ainda conta com uma instalação exclusiva onde será possível criar filmes em stop motion com cenários baseados nas obras do cineasta. Completando a exposição, o Museu ainda realizará projeções de onze de seus filmes em algumas das paredes. A obra-prima de Méliès "Viagem à Lua", de 1902, será exibida dentro de uma nave espacial inspirada no filme, criada com exclusividade pelo MIS. Vale a pena conferir!
"Viagem à Lua" (Le Voyage dans la Lune / 1902), primeiro filme de ficção científica da história do cinema.
Trecho do filme "A Invenção de Hugo Cabret" (Hugo / 2011), onde o diretor Martin Scorsese faz uma bela homenagem ao cineasta francês. Méliès é interpretado no filme pelo ator Ben Kingsley.
Nenhum comentário:
Postar um comentário