BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

sábado, 19 de outubro de 2013

Documentários: Um Beijo para Gabriela








"Um Beijo para Gabriela" é um documentário sobre a ex-prostituta Gabriela Leite, principal ativista dos direitos das prostitutas no Brasil, criadora da grife Daspu e candidata a deputada federal pelo Partido Verde, em 2010. 
Gabriela, que faleceu recentemente, em 10 de Outubro aos 62 anos, vítima de câncer no pulmão, foi a  primeira prostituta de que se tem notícia a concorrer a um mandato no Congresso Nacional Brasileiro. Em sua campanha, defendia o fortalecimento do Sistema Único de Saúde, a união civil homossexual, o direito ao aborto e a regulamentação da prostituição. 
O filme acompanha de perto sua campanha. 
Gabriela não se elegeu, mas tampouco encerrou sua luta por direitos.
Gabriela estudou Ciências Sociais na USP, organizou em 1987 o primeiro encontro nacional de prostitutas no Rio, e em 1992 fundou a ONG Davida. 
Em 2005 criou a grife Daspu, em ironia à Daslu, que foi a maior loja de artigos de luxo do país e em 2009 escreveu sua história no livro "Filha, Mãe, Avó e Puta", adaptado mais tarde para o teatro.
Recentemente, o deputado Jean Wyllys apresentou no Congresso o projeto Gabriela Leite, que regulamenta a atividade dos profissionais do sexo.
Mais informações sobre o documentário no site umbeijoparagabriela.com
:D









Um Beijo para Gabriela
(Um Beijo para Gabriela, A Kiss for Gabriela / Brasil / 2011)
dirigido por Laura Murray












Trailer



Gabriela e o Movimento de Prostitutas.



Política e Prostituição no Brasil.



Gabriela e a liberdade.



Gabriela e a palavra "puta".



Lei Gabriela Leite.



Apoio ao Movimento de Prostitutas.



Gabriela após a campanha para deputada federal em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário