A fantástica trilogia O Senhor dos Anéis encantou multidões pelo mundo com a saga épica do hobbit Frodo e sua missão de destruir o "Um Anel ". O diretor australiano Peter Jackson fez uma adaptação primorosa dos livros de J.R.R. Tolkien, recriando com maestria o mundo da Terra Média e seus habitantes.
Foram lançados três filmes, de 2001 a 2003 - A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei - que se tornaram parâmetro para todas as produções do gênero fantástico produzidas depois deles. É, sem dúvida, um dos grandes marcos da história do cinema. A trilogia foi premiada com 17 Oscars e 6 Globos de Ouro (o último filme da trilogia - O Retorno do Rei - levou todos os Oscars a que foi indicado, 11!).
Os três filmes tiveram diversas cenas cortadas de suas versões finais para o cinema, devido à pressão para redução da metragem mas, anos após o lançamento dos filmes, elas foram incluídas em versões estendidas que foram exibidas mundo afora.
Aqui no Brasil, somente as versões dos dois primeiros filmes chegaram aos cinemas, e a do terceiro só pudemos conhecer através do lançamento do box das três versões há poucos anos atrás, quase oito anos após seu lançamento lá fora, devido à falta de interesse da Warner em lançá-las no mercado brasileiro.
Dessa forma, muitos fãs da saga não tiveram a oportunidade de assisti-las até hoje.
Foram cortadas mais de duas horas de cenas no total dos três filmes (meia-hora em A Sociedade do Anel, 43 minutos em As Duas Torres e 50 minutos em O Retorno do Rei).
Depois de assistir às versões completas fica difícil se contentar apenas com as já conhecidas do cinema. Elas dão muito mais sentido à história.
Vale a pena rever todos os filmes com esse tempo extra para matar a saudade.
Aqui, apresento algumas dessas cenas deletadas.
Bom divertimento!
Corda élfica
Gandalf e Aragorn
Barbárvore
Legolas 42 x Gimli 43
Fuga dos Orcs
Theodred
O Sonho de Eowyn
Faramir liberta Frodo, Sam e Smeagol
A idade de Aragorn
Nenhum comentário:
Postar um comentário