"Os Fantasmas se Divertem" é uma deliciosa comédia sobrenatural dirigida pelo Tim Burton nos anos 80 e conta a história de um casal que, ao morrer, se vê preso a sua casa como fantasmas, tendo que lidar com os novos moradores. É quando entra em cena o impagável e asqueroso Beetlejuice, um "exorcista de vivos" que chega para apavorar e tumultuar mais ainda a situação. Basta pronunciar seu nome três vezes para que tudo saia do controle.
Michael Keaton está bárbaro no papel de Beetlejuice, e Alec Baldwin e Geena Davis fazem o casal de recém-falecidos. Tem ainda Winona Ryder no papel da filha excêntrica e gótica dos novos moradores, que consegue enxergar e se comunicar com os fantasmas.
A ótima trilha sonora é de Danny Elfman, parceiro habitual de Burton.
O interessante é que, originalmente, "Os Fantasmas se Divertem" seria um drama, que abordaria as dificuldades de um casal em se adaptar à sua vida pós-morte. Tudo seria mais mórbido, tanto a história quanto os personagens, e com a chegada de Keaton, tudo mudou. Ele teria pedido a Burton liberdade artística para desenvolver seu personagem e, assim, deu o tom para que o filme passasse de drama a uma gostosa comédia de humor negro.
Ainda bem, Burton e Keaton acertaram em cheio na mudança, fazendo uma comédia original e muito "espirituosa".
Em 1989, o filme ganhou um desenho animado, que durou quatro temporadas, até 1991, com produção executiva de Burton.
"Os Fantasmas se Divertem" foi premiado com o Oscar de Melhor Maquiagem em 1989.
Venham se divertir com essa comédia muito bem humorada do além-túmulo, hehe.
:D
Os Fantasmas se Divertem
(Beetlejuice / EUA / 1988)
dirigido por Tim Burton
com Alec Baldwin, Geena Davis, Michael Keaton, Winona Ryder, Catherine O' Hara, Jeffrey Jones, Annie McEnroe, Maurice Page, Hugo Stanger, Rachel Mittelman, J. Jay Saunders, Mark Ettlinger, Glenn Shadix, Patrice Martinez e Cindy Daly
* Oscar de Melhor Maquiagem em 1989.
Tim Burton |
Trailer
Abertura
Cena
Cena
Cena
Cena
Cena
Cena
Cena
Cena
Cena
Cena
Clip: "Jump in the Line"
Trilha Sonora: Danny Elfman
Nenhum comentário:
Postar um comentário